24 de abril de 2024

Em vias de formar federação, PT no AC vai dialogar com outros partidos e quer JV como candidato ao governo

Uma federação entre o PT, PSB, PCdoB e PV começou a se formar para a disputa nas eleições de 2022. Os presidentes das siglas se reuniram em Brasília, nesta quarta-feira (26), para definir como será a participação de cada um deles no grupo.

O PT, maior partido, comandará o possível conglomerado com 27 dos 50 lugares que a assembleia deverá ter. O PSB ocupará 15 postos e as outras 2 siglas, 4 cada uma.

No Acre, o representante do grupo que já lançou Lula como pré-candidato à presidência da República, Casário Braga, disse que o cenário a nível estadual se modifica com a construção da federação.

“Vamos procurar os partidos para dialogar e construir nomes a partir de agora”, informou o militante.

Cesário argumentou que o PT segue em busca de definir qual será o cargo disputado pelo ex-senador Jorge Viana.

“O que o PT quer, além de toda a militância, é que ele [Jorge Viana] dispute a vaga de governador porque o Acre estagnou e precisa voltar a ter vida e desenvolvimento como tínhamos na gestão dele, mas isso precisa ser discutido com ele e com o partido”, frisou.

JV tem liderado as últimas pesquisas em que os entrevistados são questionados sobre qual o melhor nome para uma vaga no Senado Federal pelo Acre. Nas intenções para o governo, ele segue atrás de Gladson Cameli, o atual chefe do executivo.

Braga disse que se mantém como pré-candidato à uma vaga na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). Para a Câmara Federal, o partido articula nomes como os dos ex-deputados Angelim e Sibá Machado e do atual deputado Léo de Brito.

“O fato é que, se a federação se concretizar, não podemos ter uma chapa formada apenas por membros do PT ou puramente petista, mas ampla, plural, com novos nomes dentro de dentro da federação”, concluiu.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost