“Me fez chorar muito”, diz ministra Damares sobre vídeo de mulher dando à luz em calçada no AC

O vídeo da mulher que deu à luz em uma calçada próxima à Maternidade Bárbara Heliodora (mbh) na última terça-feira (25) chegou até a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, que compartilhou a tristeza que sentiu ao assistir o vídeo em suas redes sociais.

A gestora, que preferiu não tecer críticas ao Estado em razão de ela considerar que o Acre possui eficazes e fortes políticas públicas de promoção aos Direitos Humanos, disse que aquela mulher e aquela criança as tocaram muito, chegando a afirmar, inclusive, que ela e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, assistiram juntas àquele vídeo.

No vídeo em que compartilhou na web, Alves comentou que o Ministério em questão já está acompanhando o caso e disse que fará o que estiver ao alcance para garantir segurança e bem estar para a mãe e para a criança.

“Mexeu muito com a minha vida, me fez chorar muito, eu assisti junto com a Michelle, mas antes de dizer qualquer coisa quero informar que a criança está bem, o Ministério já está acompanhando, a criança já está saudável, dizem que é uma criança linda”, falou.

Além disto, Damares disse ainda que a mulher estava desnorteada e que deveria ter direito a um parto humanizado.

“Eu sou ministra da mulher e da criança, e ali acontece violência contra as duas. Aquela criança tinha que estar no colo da mãe mamando, e aquela mulher, naquele momento sublime de dar à luz, deveria estar em um lugar seguro. Nós vamos acompanhar essa mulher daqui para frente, o bebê está sob a guarda do estado, temos que entender o que aconteceu, mas quero que vocês sintam o que o Ministério sente em uma situação como essa”, frisou, emocionada.

O CASO

O vídeo que circulou nas redes sociais na última terça (25) causou espanto. Uma mulher, identificada como L.G.C, deu à luz nas proximidades da MBH. A criança, que ainda estava com o cordão umbilical e ensanguentada, estava chorando e se mexendo em cima de uma calçada.

LEIA AQUI: IMAGENS FORTES: Mulher teria dado à luz em calçada próxima à Ladeira da Maternidade no AC

Pessoas que transitavam pelo local gravaram a cena. Em nota, a SASMC informou que a paciente e a criança estavam com quadro estável de saúde, em regime de observação, e o Conselho Tutelar iria tomar as medidas necessárias no caso.

AJUDA

Em razão das condições vividas pela mãe que apresenta, segundo a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), sintomas característicos de distúrbios psiquiátricos, o Sistema de Assistência à Saúde da Mulher e da Criança (SASMC) resolveu angariar doações para a criança recém-nascida.

Para doar enxoval, roupas, sapatos, fraldas e quaisquer outros itens que venham a amenizar a situação da criança, basta entrar em contato com a gerente da MBH, Laura Pontes, por meio do contato (68) 99207-8816.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost