Mistério das águas: Bombeiros suspendem buscas a homem desaparecido no rio Purus

Integrantes do Corpo de Bombeiros de Sena Madureira encerraram por volta das 17 horas desta terça-feira (18), as buscas ao trabalhador Francisco Emerson da Silva Cruz, 26 anos de idade, desaparecido desde a noite de sábado nas águas do rio Purus.

De acordo com o Tenente Gustavo Marinho, comandante dos Bombeiros, em Sena, todos os procedimentos necessários foram feitos, entretanto, não foi possível localizar o corpo do rapaz.

Os mergulhadores enfrentaram certa dificuldade em razão do nível elevado do Purus nessa época do ano bem como as correntezas existentes no perímetro em que Francisco sumiu.

Conforme o apurado, no sábado a vítima veio pra Sena Madureira na companhia de familiares tratar sobre a compra de um terreno. De Sena, resolveram estender a viagem até Manoel Urbano. Por volta das 19 horas, pararam para tirar umas fotos na ponte do Purus que fica a pouco quilômetros de Manoel Urbano.

Consta que Francisco Emerson tirou a primeira foto sentado. Em seguida, foi tirar uma selfie e se desequilibrou ao olhar para baixo, caindo da ponte. As pessoas que o acompanhavam ainda pediram ajuda dos ribeirinhos que estavam no local e procuraram o mesmo por cerca de uma hora, mas não obtiveram êxito.

PUBLICIDADE