Um vídeo postado em redes sociais mostra uma mulher de 58 anos morrendo no pátio do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Acre (Into-AC), hospital de referência ao tratamento de Covid, em Rio Branco. O caso teria sido registrado na madrugada desta quinta-feira (27). A mulher morreu antes de conseguir atendimento. Ela teria contraído a covid-19.
As circunstâncias da morte estão sendo apuradas pela Secretaria e Estado de Saúde (Sesacre). O nome da vítima não foi divulgado e até o fechamento desta reportagem não havia informações se a mulher estava ou não imunizada com as vacinas contra a Covid.
Helen Freitas, gerente geral do Into, informou que a mulher estava com Covid e já chegou na unidade com parada cardiorrespiratória. A equipe chegou a tentar reanimá-la, mas sem sucesso. “Ela foi atendida mas chegou já em parada cardiorrespiratória”, disse a gerente.
Na quarta-feira (26), o Acre chegou a 938 novos casos de Covid-19 num único dia, de acordo com o boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre). Assim, o número de infectados no Estado subiu para 96.532 e mais três mortes, fora a desta mulher no pátio do Into, que ainda não foi lançada nas estatísticas, foram confirmadas. O número oficiais de vítimas fatais aumentou para 1.861.