Sem dinheiro em caixa, com um elenco reformulado e recheado de atletas da base, o Galo Carijó entrou na terceira semana de pré-temporada no CT Adauto Frota, aos cuidados do preparador físico Tiago Nascimento.
Ciente das condições impostas pelo momento do clube, o ex-atacante Adriano Louzada vai comandar o time celeste na beira do gramado. Essa não será a primeira vez que Louzada comandará o Atlético Acreano. O profissional esteve na posição há dois anos, quando comandou a equipe na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D.
Em entrevista concedida para o programa “Lance Esportivo”, da Rádio Difusora Acreana, Louzada explicou que, por enquanto, conta com 24 jogadores no elenco, mas podem chegar durante o período de preparação algumas peças, pois a diretoria está trabalhando com esse objetivo. O profissional disse ainda que vai intensificar gradativamente os treinamentos com bola e o objetivo será traçar uma proposta de jogo que favoreça as características dos atletas.
Entre os jogadores mais experientes do grupo atleticano aparece as figuras do volante Júnior Tragodara e do lateral direito Pedro Balu. O primeiro está praticamente há dez temporadas no clube e surge como a principal liderança do grupo. O time celeste ainda conta com alguns jogadores que se destacaram nas últimas temporadas na base, como é o caso do goleiro Gustavo, do lateral direito Lucas Cauã, dos meias Mamude e Perutia entre outros.
Estreia
Conforme o programado, a primeira rodada do Campeonato Acreano de 2022 começa no dia 13 de fevereiro com os duelos entre Rio Branco e Adesg (15h) e Humaitá x Independência (17h). Os dois jogos serão no estádio Florestão. Três dias depois, no estádio Arena da Floresta, o Galo Carijó estreia no estadual contra o Plácido de Castro.