25 de maio de 2024

Após declaração de Neymar, comissário da MLS rejeita interesse de estrelas em fim de carreira: ‘Não queremos’

Comissário da Major League Soccer (MLS), a liga de futebol dos Estados Unidos, Don Garber foi curto e direto ao ser questionado sobre o futuro da competição. Na entrevista coletiva de abertura da nova temporada, o executivo afirmou que a história da MLS mudou e deu a entender que jogadores em fim de carreira só seriam interessantes caso estejam comprometidos com os projetos. A pergunta citava o interesse na liga de estrelas do futebol mundial como Messi e Neymar — que afirmou ter interesse em atuar no futebol americano em algum momento da carreira.

— Fico orgulhoso quando pensamos em trazer jogadores com 30 anos ou mais novos. Quanto aos mais velhos, se fizer sentido (uma contratação), está ótimo. Se não vierem para jogar, contribuir para seus clubes e nossa liga, respeitar os torcedores e a própria liga, então não queremos na MLS. Não precisamos trazer um grande nome no fim da carreira porque ele decidiu se aposentar na MLS — decretou Garner: — Queremos que nossa história seja sobre jogadores jovens que venham nos primeiros estágios ou no auge de suas carreiras, escolhendo nossa liga como preferida. Vimos essa mudança dramática do ponto que estávamos até agora.

A declaração faz referência à fama internacional de “liga de aposentados” atribuída à competição nos últimos anos, imagem que os executivos tentam — e já conseguem — mudar com a chegada de jovens talentos do futebol sul-americano, principalmente. A resposta também dá uma alfinetada em Neymar, que brincou sobre o período de férias no futebol dos EUA em entrevista ao podcast “Fenômenos”.

Leia mais em O Globo.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost