O Departamento Penitenciário Nacional está prestes a finalizar o concurso Depen 2020. A primeira etapa já foi concluída e teve o resultado final divulgado pela banca organizadora.
Agora, os candidatos aprovados começarão o processo de matrícula no Curso de Formação Profissional (CFP).
Veja o resultado final da primeira etapa do concurso Depen:
O documento foi divulgado pelo Cebraspe, o organizador da seleção . O resultado foi publicado após a conclusão de uma das últimas fases, que foi o processo de heteroidentificação.
Segundo a banca, as jutificativas para os recursos interpostos nas última fases da primeira etapa serão publicados a partir da data provável de 11 de fevereiro.
Concurso Depen inicia matrículas para o CFP
Além do resultado final da primeira etapa, o Cebraspe também deu início ao processo de matrícula para o CFP do concurso Depen. Os candidatos terão até as 18h desta terça-feira, 8, para enviar a documentação.
Os documentos deverão ser entregues por meio de upload, no site da banca. A lista dos documentos consta no edital de abertura.
O candidato que não enviar o que for pedido será eliminado do concurso público. O edital de resultado provisório quanto ao envio dos documentos necessários para a matrícula do CFP será divulgado publicamente no dia 22 de fevereiro, pelo Cebraspe.
Concurso Depen tem oferta de 309 vagas
Publicado em maio de 2020, o edital do concurso do Depen trouxe 309 vagas para cargos de nível médio e superior. Desse total, 294 são para agente, que tem como requisitos o nível médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria B ou superior.
As outras 15 oportunidades são para o cargo de especialista de execução penal. As vagas estão distribuídas por diferentes especialidades de nível superior.
- 294 para o cargo de agente de execução penal, de nível médio (remuneração inicial de R$6.030,23)
- 15 para carreira de especialista federal em assistência à execução penal, de nível superior (remuneração inicial de R$5.865,70).
O concurso Depen 2020 é composto pelas seguintes etapas na primeira fase: prova objetiva; prova discursiva; exame de aptidão física; avaliação médica; avaliação psicológica; investigação social.