Vereador Samir Bestene diz que Bocalom vai lançar programa habitacional na Capital

O vereador Samir Bestene (PP), disse em seu discurso na Câmara Municipal de Rio Branco nesta terça-feira (22), que o prefeito da Capital, Tião Bocalom, do mesmo partido, estuda para lançar em breve um programa habitacional.

“O prefeito, junto ao governo federal vai lançar o programa habitacional Casa Para Quem Precisa. Que serão prédios com apartamentos populares em áreas da União e esperamos que as pessoas atingidas pela enchente sejam prioridade nesse programa”, disse Bestene.

A vereadora Lene Petecão (PSD) disse que é necessário que seja feito um estudo para que a população possa ser levada para um ambiente digno e ressaltou que em caso como o da Cidade do Povo, lançado no Governo de Tião Viana (PT), as pessoas que ganharam uma casa, abandonaram e voltaram para os locais alagadiços de onde foram retiradas e propôs um audiência pública na Câmara para discutir uma solução.

No início deste mês, o prefeito teve a primeira reunião estratégica com a Caixa Econômica Federal para viabilizar o projeto e garantiu a construção de miol unidades habitacionais até o fim de 2023. Assim que eleito, ele prometeu construir na Cidade do Povo mais de 3 mil casas populares. “Quando inauguraram a Cidade do Povo, deixaram pouco mais de 3 mil casas construídas. O espaço permite a construção de mais 3 mil. Lutaremos para que isso aconteça, buscando o apoio da nossa bancada em Brasília e fazendo o melhor pela nossa população”, disse em uma entrevista ao ContilNet antes mesmo de tomar posse.

Neste projeto a ser lançado agora, segundo o vereador, as moradias populares serão apartamentos com prédios construídos em terrenos cedidos pela União.

PUBLICIDADE