Alanis Guillen estará no remake de Pantanal interpretando a personagem Juma. Durante as gravações da novela que estreia no dia 28 de março, na TV Globo, a atriz afirmou que se permitiu sentir como um bicho.
“O Pantanal é vivo, tem que ser bicho para estar ali, cheguei muito perto da cobra e de outros animais, mas com muito respeito e parcimônia, consciente de que não é qualquer bicho que pode chegar com intimidade”, disse.
Ainda sobre a experiência, a atriz teve que gravar cenas com cobras e afirmou não sentir medo do animal. “Estava rodeada de pessoas que levaram a cobra, fui sentindo ela, pedindo permissão, ali me senti bicho como um todo”, explica.
O folhetim de Benedito Rui Barbosa, adaptado por Bruno Luperi, foi ao ar pela primeira vez em 1990, na extinta TV Manchete. Na ocasião, Cristiana Oliveira interpretou Juma. Na época, Alanis Guillen ainda não era nascida.
“O maior desafio é se manter cada dia mais fiel à Juma, a mim, aos meus sentimentos ao que ela provoca. Há toda esta comparação com a outra versão. Essa reconstrução é para tentar fugir deste comparativo para ir para este lugar onde a Juma quer me levar”, pontuou a jovem de 23 anos.