Jon Jones diz que atuação contra Dominick Reyes determinou que seu tempo no meio-pesado acabou

Ex-campeão meio-pesado do UFC, Jon Jones definiu que não retornará ao octógono na categoria até 93kg. O lutador, que ainda não tem o retorno definido, prepara a sua estreia na divisão peso-pesado (até 120kg). Jones desabafou em suas redes sociais admitindo a performance abaixo do esperado na sua última luta contra Dominick Reyes e descartou a volta na categoria.

– Minha chama nos meio-pesados se apagou. Mostrei isso na minha última luta. Ao invés de desanimar com a performance ruim, estou empolgado com essa nova oportunidade. Novas energias. Meu tempo no meio-pesado já havia acabado e, hoje, vejo isso com mais clareza do que nunca.

Sem competir desde fevereiro de 2020, quando venceu Reyes por pontos, Jones busca um novo capítulo da sua carreira no Ultimate. Ele abriu mão do trono e optou por entrar na nova categoria. O campeão do peso-pesado, Francis Ngannou, deve ficar de fora pelo resto do ano, após passar por uma cirurgia no joelho. Com isso, Dana White disse que “Bones” pode acabar estreando em uma disputa pelo título interino.

– É algo que podemos fazer. Se o Francis Ngannou tiver que ficar parado por um ano por conta de cirurgias ou algo assim, Jon poderia estrear no peso-pesado lutando por um cinturão – disse, em entrevista à “ESPN”.

O lutador já vem efetuando os treinamentos e o processo de preparação física para subir de divisão. A estrela do MMA está confiante que pode fazer uma boa estreia e fazer história ao conquistar seu segundo cinturão pela companhia.

– Tenho imaginado isso por mais de dois anos. Eu realmente acredito que conquistar o cinturão do peso-pesado está no meu destino. Já foi escrito. Apenas preciso trabalhar duro, focado e tudo dará certo.

PUBLICIDADE