Um recém-nascido, de apenas 29 dias, morreu afogado durante o banho, no início da tarde desta segunda-feira (21), no bairro Parque do Lageado, em Campo Grande. Informações do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) apontam que a mãe, de 42 anos, estava dando banho no bebê e desmaiou em decorrência de uma crise de hipoglicemia.
Os médicos do Samu chegaram ao local e tentaram reanimar o recém-nascido, de sexo masculino, por 40 minutos. A mãe do bebê se encontrava muito abalada, conforme relato dos profissionais e testemunhas.
Em relato breve aos médicos, a mulher informou que é diabética e teve a crise glicêmica. A mãe do recém-nascido não soube dizer por quantos minutos ficou desmaiada, só disse que quando acordou encontrou o filho afogado na banheira. A mãe estava sozinha na casa.
A mulher foi encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para se estabilizar fisicamente. Conforme relato de familiares da mãe do recém-nascido, a mulher vivia o sonho de ser mãe, pois há anos planejava ter o filho, mas não conseguia engravidar.
Além de profissionais do Samu, bombeiros militares participaram do chamado. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento, no bairro Piratininga, mas deve ser investigado pela Delegacia Especializada ao Atendimento a Crianças e Adolescentes (DEPCA).