MPAC determina que polícia faça ronda em torno de escola no AC após onda de assaltos

O Ministério Público do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Especializada de Tutela do Direito Difuso à Segurança Pública, expediu uma determinação nesta segunda-feira (7) pedindo ronda policial constante na região próxima ao Centro Educacional e Cultural Meta, no bairro Abrahão Alab, em Rio Branco.

De acordo com a direção da unidade escolar, que fez o pedido ao órgão, assaltos acontecem com muita frequência na localidade.

Um vídeo divulgado na imprensa, no último dia 22 de janeiro, mostra o momento em que um aluno foi abordado por um criminoso pela grade que fica em volta da escola. Pouco tempo depois, uma mãe e sua filha também foram vítimas de assalto em uma das ruas próximas ao colégio.

“Ante o exposto, determino que seja encaminhado ofício ao Comando Geral da Polícia Militar dando-lhe ciência dos fatos noticiados (com cópia integral dos autos) e solicitando providências no tocante ao policiamento ostensivo na localidade e entorno nos dias e horários de entrada e saída de alunos e intervalos escolares”, diz um trecho da publicação feita na edição do Diário Eletrônico do MPAC desta segunda.

“Solicite-se, ainda, que, no prazo de 10 (dez) dias, seja encaminhada resposta à esta Promotoria informando as medidas adotas, bem como a apresentação de plano operacional da Polícia Militar de rondas escolares na cidade de Rio Branco, caso exista”, finaliza.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost