19 de abril de 2024

Por unanimidade, docentes da Ufac aprovam paralisação de atividades no dia 28 de abril

Em assembleia geral realizada na última quarta-feira (20), os docentes da Universidade Federal do Acre decidiram, por unanimidade, a adesão à paralisação da categoria que acontece no próximo dia 28.

A paralisação foi anunciada pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes – SN), como Dia de Paralisação Nacional do setor das instituições federais de ensino.

Os servidores públicos federais devem fortalecer a campanha salarial para a categoria durante o Dia de Paralisação Nacional. Na assembleia geral, os docentes também avaliaram encaminhar propostas de intensificação da mobilização com outros segmentos acadêmicos e incorporação de pautas locais, segundo uma publicação na rede social da Associação dos e das Docentes da Universidade Federal do Acre (AdUfac).

“Em defesa dos serviços públicos e da universidade pública, os e as participantes decidiram por seguir firmes na luta, que se constrói e se realiza no dia a dia, da sala de aula às vias públicas”, diz um trecho da publicação.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost