Makhachev desafia Charles do Bronx e avisa: “Quero acabar com ele no grappling”

Se há pouco tempo Charles do Bronx desafia a todos e poucos era escutado, agora o brasileiro é o alvo no peso-leve (até 70kg) do UFC. O brasileiro, mesmo sem o cinturão após problemas com a balança na luta no início do mês com Justin Gaethje, está escalado por Dana White para a luta pelo cinturão que ficou vago. Resta saber contra quem. Islam Makhachev, número 4 da lista liderada por Charles, se vê como a única e real opção hoje. O brasileiro já venceu Dustin Poirier e Gaethje, que estão à frente do russo.

– Não temos um campeão. Charles é um desafiante. É por isso que vai ser pelo título. Eu mereço. Tenho uma sequência de 10 vitórias consecutivas – disse o russo de 28 anos em entrevista à “ESPN americana”, que deseja fazer essa luta no card de Abu Dhabi, no UFC 281, em 22 de outubro.

No último dia 7, Charles do Bronx venceu Justin Gaethje sem o cinturão, depois que na véspera não bateu o peso por 200g, isso em meio a um imbróglio com a balança que teria atrapalhado o seu corte. Mesmo sem poder levar o título, o brasileiro finalizou o americano ainda no primeiro round, de um jeito que não deixou dúvidas de que é o campeão moral da categoria. O presidente do UFC, mesmo antes da luta, já tinha confirmado que ele lutaria pelo cinturão na sequência caso vencesse.

A última derrota de Do Bronx foi em dezembro de 2017, diante de Paul Felder. De lá pra cá o brasileiro venceu as 11 lutas que fez. Makhachev tem uma sequência de dez vitórias no UFC, com a última – e única – derrota contabilizada em outubro de 2015, contra o brasileiro Adriano Martins.

– (Charles) disse que eu não mereço isso, mas ele está perguntando sobre Nate Diaz e Conor (McGregor). Acho que Charles é o candidato número 1 agora. Não temos um campeão porque ele não bateu o peso. Ele não é um profissional.

Makhachev estava programado para enfrentar Beneil Dariush em fevereiro, mas o americano deixou a luta após uma lesão no tornozelo. O russo venceu o substituto de última hora Bobby Green por nocaute no primeiro round. Dana White afirmou que pretendia remarcar essa luta que não aconteceu, mas não rechaçou a possibilidade do duelo entre Makhachev e Charles.

A boa sequência de Charles do Bronx na divisão também tem suscitado debates em torno de uma luta que não acontecerá com o ex-campeão e hoje aposentado Khabib Nurmagomedov, amigo e companheiro de Makhachev. O russo ironizou o tema e ainda prometeu que será ele a provar que o estilo russo vai predominar.

– Esta é uma luta fácil para Khabib. Khabib teve o grappling mais dominante no topo. Ele vai derrubá-lo e mantê-lo lá. Muito fácil. Sinceramente, acho que esta é uma luta muito fácil para Khabib. Toda a pressão (de Charles) não funcionaria contra Khabib porque Khabib pressiona todos os seus oponentes (…). Nós não temos que dizer que Khabib vai vencer Charles. Eu vou vencer Charles. E todo mundo vai entender. Honestamente, acredito que posso acabar com esse cara, e eu realmente quero acabar com ele no grappling, em sua área. Sei que posso fazer isso.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost