Um filhote de bicho-preguiça foi devolvido à mãe após cair de uma árvore em uma praia e ser encontrado chorando, na Costa Rica. Voluntários da Jaguar Rescue Center gravaram o reencontro.
[fvplayer src=”http://youtube.com/watch?v=CYOd43bb0oE”]
“Um dos nossos voluntários encontrou o bebê chorando no chão perto da praia. Ele viu a mãe na árvore, mas ela estava subindo”, relatou o Instagram da instituição no dia 14 de maio, duas semanas antes de a imagem viralizar.
O centro de resgate explicou que optou por gravar o choro do bebê e tocar para a mãe, para que ela soubesse que ele estava por perto e, assim, se aproximar para o receber.
“Gravamos o choro do bebê e tocamos perto da árvore para chamar a atenção da mãe. Esperamos pacientemente ela descer para pegá-lo”, diz o post.
Segundo a publicação, o filhote da espécie bicho-preguiça-de-três-dedos ainda foi levado ao veterinário para passar por exames após a queda.
“A preguiça estava saudável e não teve nenhum ferimento”, relatou o centro de resgates.
As imagens emocionaram alguns seguidores da página, que comentaram: “O bebê, o rosto da mamãe… Simplesmente fofo além da conta”, “estou tão feliz que eles se reencontraram” e “essa pode ter sido a coisa mais linda que eu já vi nas redes sociais. Obrigada!!!”.