“Estamos no Estado dos Povos da Floresta”, diz ministro Paulo Alvim em evento no AC

Por MARIA FERNANDA ARIVAL, PARA CONTILNET 01/06/2022 às 10:30 Atualizado: há 4 anos

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Paulo Alvim, que veio ao Acre para evento de revitalização do Núcleo de apoio à pesquisa do Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (Inpa), nas dependências do Parque Zoobotânico da Universidade Federal do Acre (Ufac), diz que a Amazônia é um bioma importante e estratégico para o Governo Federal.

“Mais do que isso, para o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, o uso do conhecimento científico-tecnológico no Bioma Amazônico é um elemento de transformação. Nós temos que cuidar da floresta, estamos no estado dos Povos da Floresta, aprendi isso aqui muitos anos atrás”, diz o ministro.

“Estamos no Estado dos Povos da Floresta”, diz ministro Paulo Alvim em evento no AC

Revitalização do Núcleo de apoio à pesquisa do Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (Inpa)/Foto: Maria Fernanda Arival/ContilNetO eve

O ministro também falou sobre o desenvolvimento sustentável no Estado e o papel da ciência e tecnologia nessa área. “Os povos da floresta devem ser tratados com o olhar da ciência e tecnologia, onde ele ajuda a produzir conhecimento com os saberes tradicionais, gera riqueza para população local. Aqui é um locus adequado ao desenvolvimento sustentável e o papel da ciência e tecnologia é fundamental. O Inpa vai ser nosso agente local”, diz.

No evento, também houve a assinatura da Carta de Intenção de colaboração técnica e científica entre o INPA e a Ufac, pelo vice-reitor Josimar Batista e a diretora do Inpa Antônia Maria Ramos. Além do descerramento da placa de inauguração pelo ministro Paulo Alvim e a diretora do Inpa e a apresentação e discussão do projeto sobre reflorestamento pelo pesquisador do Inpa, dr. José Francisco Gonçalves.

“Estamos no Estado dos Povos da Floresta”, diz ministro Paulo Alvim em evento no AC

Assinatura da Carta Intenção de colaboração técnica e científica entre o INPA e a Ufac. Foto: Maria Fernanda Arival/ContilNet

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.