Ostentando vida de luxo, suspeito de incendiar carro de policial federal no AC é preso na Paraíba

O suspeito de atear fogo no carro de um policial federal e tentar atropelar policiais civis no Acre foi preso na segunda-feira (13) pela Polícia Civil, na Paraíba. Ele havia sido preso em flagrante no dia 6 de junho, junto a outra pessoa, durante uma operação que investigou crimes de furto mediante fraude, adulteração de veículos, uso de documento falso e organização criminosa.

Com o foragido da Justiça acreana e o comparsa, a polícia apreendeu um veículo com sinais de adulteração e documentação falsa. Segundo a polícia paraibana, eles ostentavam gastos em hotéis de luxo, viagens internacionais, restaurantes de alto padrão e passeios de helicóptero, na Paraíba, e a suspeita é de que os veículos adulterados eram levados para a Bolívia e trocados por drogas.

“Ele apresentou nome falso, mas nós continuamos investigando seu histórico, até nos depararmos com essas informações de sua vida pregressa. Como havia um mandado de prisão em seu desfavor, a ordem judicial foi cumprida”, disse o delegado ao G1 local.

Ele é investigado ainda por envolvimento em violação de caixas eletrônicos, clonagem de cartões de créditos e uso de sofisticados equipamentos eletrônicos para fraudes bancárias. “Não à toa, foram apreendidos dezenas de lacres de malotes bancários e talões de cheques em nome de terceiros”, acrescentou o delegado.

PUBLICIDADE