PF: investigaçÔes apontam que “nĂŁo houve mandantes” em crime contra Dom e Bruno

PF: investigaçÔes apontam que “nĂŁo houve mandantes” em crime contra Dom e Bruno
PolĂ­cia leva homem para barco em buscas por Dom Phillips e Bruno Pereira 15/06/2022REUTERS/Bruno Kelly

A PolĂ­cia Federal afirmou nesta sexta-feira (17) que as investigaçÔes sobre o desaparecimento do jornalista Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira indicam que “os executores agiram sozinhos”. Em nota, a corporação diz que a apuração indica que nĂŁo houve um mandante por trĂĄs do crime. A informação foi adiantada na quinta-feira (16) pelo analista CNN KenzĂŽ Machida.

Segundo a PF, “há indícios da participação de mais pessoas”.

“As investigaçÔes prosseguem e hĂĄ indicativos da participação de mais pessoas na prĂĄtica criminosa. As investigaçÔes tambĂ©m apontam que os executores agiram sozinhos, nĂŁo havendo mandante nem organização criminosa por trĂĄs do delito”, afirma o comunicado.

A Polícia Federal informa que novas prisÔes podem ocorrer. Pelo menos cinco suspeitos são investigados. Amarildo Oliveira da Costa, conhecido como Pelado, confessou ter participado do assassinato da dupla.

 

PUBLICIDADE

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensĂŁo de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteĂșdo de qualidade gratuitamente.