As equipes do Corpo de Bombeiros ainda estão atuando na contenção do incêndio que atingiu uma loja de produtos agropecuários na noite desta segunda-feira (25), na Via Chico Mendes, Segundo Distrito.
A preocupação maior no momento é saber se os produtos químicos que foram liberados durante o incêndio atingiram o Rio Acre.
Mesmo após todo esse tempo, aproximadamente 12 horas, os militares ainda trabalham no rescaldo do fogo. Como a empresa trabalha com produtos químicos altamente inflamáveis, os militares estão analisando os possíveis danos causados à natureza.
Mesmo que a distância entre a empresa e o manancial seja um pouco longa, de aproximadamente 1 quilômetro, é necessário fazer essa avaliação, de acordo com o coronel Cláudio Falcão, coordenador da Defesa Civil de Rio Branco.
“O percurso natural dessa água e do produto não é direto para o Rio Acre. Próximo a edificação existe um córrego e já foi confirmado que ele recebeu material químico. Esse córrego passa pela 6 de agosto até o Igarapé Judia. As águas do Judia ainda não foram contaminadas, e a preocupação é essa, porque se contaminhar o Judia, as águas seguem para o Rio Acre”, explicou o coronel Falcão.