23 de abril de 2024

WhatsApp: o que acontece quando bloqueio alguém? Veja 6 curiosidades

Bloquear alguém no WhatsApp impede que uma pessoa indesejada consiga interagir com você no app, disponível para Android e iPhone (iOS). Para realizar o bloqueio, basta abrir a conversa com quem deseja encerrar contato, pressionar os três pontinhos no canto superior direito e tocar em “Bloquear” duas vezes. Porém, apesar de o procedimento ser simples, é preciso estar atento a alguns detalhes que fazem parte desse sistema, como, por exemplo, às ligações – já que, ao dar block em alguém, o usuário ainda pode telefonar para você sem ser pelo aplicativo.

TechTudo preparou uma lista com seis curiosidades sobre o que acontece quando você bloqueia alguém no WhatsApp. Entre as dúvidas respondidas a seguir, estão: “quando bloqueia aparece o recado?”, “quando bloqueia recebe ligação normal?”, “quando bloqueia aparece o nome da pessoa?”, “quando bloqueia aparece a foto?”, etc.

1. Quando bloqueia aparece o Recado, a foto, o status e o visto por último?

 

Uma das maneiras mais fáceis de descobrir se alguém bloqueou você no WhatsApp é ficar atento ao Recado. Isso porque, quando uma pessoa é bloqueada no mensageiro, a mensagem que estiver no seu Recado desaparece para ela – da mesma forma que acontece com a foto de perfil, status e visto por último, que também somem do app.

É possível ainda ocultar esses itens de alguém, sem precisar bloquear a pessoa. Para realizar esse ajuste, abra o WhatsApp e pressione os três pontinhos no canto superior direito. Toque em “Configurações” > “Conta” > “Privacidade”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost