24.3 C
Rio Branco
10 agosto 2022 12:59 pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mãe é detida após agredir filho de 8 anos com pedaço de madeira

Vítima fugiu para a casa da avó e contou sobre as agressões. O Conselho Tutelar do município resgatou a criança e outros irmãos

POR G1

Uma mulher de 25 anos foi detida suspeita de agredir o filho, uma criança de oito anos, no município de Coari, no interior do Amazonas, no último domingo (31). De acordo com a polícia, o menino foi agredido pela mãe com um pedaço de madeira.

Após sofrer a violência durante o final de semana, a criança fugiu para a casa da avó paterna, que procurou a polícia e registrou a denúncia contra a mulher.

A avó do menino ainda contou que não é a primeira vez que a criança é agredida pela mãe. Em um vídeo que circulou em redes sociais, ela mostrou as lesões no neto.

“Vocês estão vendo a mão dessa criança? Isso foi a mãe dele que fez isso, ela é muito cruel. Aqui ele tem uma marca que foi ela que fez. Isso foi uma paulada que ela deu nessa criança”, disse na publicação.

O Conselho Tutelar de Coari resgatou a criança e outros irmãos que também moravam com a mãe, segundo a conselheira Ruanna Criz.

“As crianças hoje estão em uma casa de abrigo até que seja encontrado o pai das três crianças”, disse a conselheira tutelar do município.

Casos como esse não são isolados. Em 2021, segundo a Secretaria de Segurança Pública, foram 916 casos de violência contra crianças e adolescentes registrados no interior do estado. Este ano, de janeiro a maio já foram 385. Os mais de dois menores agredidos por dia em todo o Amazonas.

O menino vítima de violência foi atendido no hospital de Coari e foi diagnosticada lesão no pulso e em outras partes do corpo. A mãe continua detida e vai passar pelos procedimentos cabíveis na delegacia.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.