Menino de 7 anos sonha em ser padre e celebra missa para animais de estimação

Mesmo com a pouca idade, Giovanni Prado, de 7 anos, já sabe bem o que vai ser quando crescer: padre. A brincadeira favorita do menino é colocar os gatos e cachorros para serem “fiéis” da missa que celebra diariamente, em Campo Grande.

A mãe do menino, Juliana Prado, conta que o amor pelos animais e vocação para o sacerdócio vem desde cedo. Os cachorros Caramelo e Ferrugem e o gato Mimoso são os companheiros de reza, de brincadeiras e de muito amor.

Juliana conta que a ideia da família era adotar apenas um gatinho em uma feira de adoção promovida pela Subsecretaria do Bem-Estar Animal, mas quando chegaram ao local, Caramelo e Ferrugem roubaram o coração de todos.

Os animais foram acolhidos pela família Prado e por fim encontraram um lar de amor e proteção. Além da companhia, a brincadeira preferida de Giovanni é ter os bichinhos como “fiéis” na missa que realiza toda semana.

Giovanni em seu altar montado em casa — Foto: Prefeitura de Campo Grande/ Divulgação

Giovanni em seu altar montado em casa — Foto: Prefeitura de Campo Grande/ Divulgação

Em uma foto divulgada pela família, o menino aparece no altar que a família montou em casa. Com o sonho de ser padre, Giovanni treina com os animais de estimação Caramelo, Ferrugem e o gato Mimoso.

“Nós tínhamos um cachorro – o Sansão – que foi adotado pela minha mãe, mas ele fugiu e ninguém conseguiu encontrá-lo. Então, nós fomos à feira de adoção tentando ver se ele estava lá e também adotar um gatinho, porque eu já havia prometido um para o Giovanni. Vimos os cachorros e nos apaixonamos, a gente ia adotar só um, mas como eles eram irmãos, não separamos e trouxemos os dois”, conta.

Giovanni e o gato Mimoso  — Foto: Prefeitura de Campo Grande/ Divulgação

Giovanni e o gato Mimoso — Foto: Prefeitura de Campo Grande/ Divulgação

PUBLICIDADE