O que era para ser um momento de euforia, virou longas horas de tensão. Um jovem, que pediu para não ser identificado, foi ameaçado de morte após o PIX falhar na momento que realizava o pagamento de um álbum da Copa do Mundo. A situação virou caso de polícia em Campo Grande.
Na hora do pagamento, o dono da banca, na região central de Campo Grande, informou que só receberia pela compra em dinheiro ou PIX. Segundo a vítima, quando foi realizar o pagamento, o PIX falhou.
Após o PIX falhar, a vítima, que estava na companhia de um amigo, solicitou o celular do conhecido para efetuar o pagamento. À polícia, o jovem disse ter pagado e enviado o comprovante do depósito por aplicativo de mensagem ao dono da banca.
Alterado, o dono da banca informou que o dinheiro não havia sido depositado na chave PIX informada. Então, o suspeito começou a exigir um novo depósito. Como a vítima tinha enviado o comprovante, saiu da banca, e as ameaças passaram a ser feitas por mensagem.
À polícia, os jovens apresentaram as mensagens contendo as ameaças, comprovantes de pagamento e das transações via PIX. Temendo pela integridade, um dos jovens foi até a polícia e fez Boletim de Ocorrência. O caso é investigado pela Delegacia de Polícia da região central de Campo Grande.