O motorista Roque Persch, de 33 anos, perdeu mais de 40kg em seis meses após começar a pedalar. Morador de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, Roque diz que virou um novo homem, conquistou a qualidade de vida que tanto sonhava e agora usa a própria história para inspirar quem está tentando iniciar alguma atividade física.
Persch pesava 133 quilos em janeiro de 2021, quando decidiu mudar de vida e superar seus limites. A mudança iniciou com a compra de uma bicicleta e na mudança de alimentação.
“Quis mudar de vida, de alimentação, então comecei uma atividade, foquei e foram 43 kg embora! Vi que precisava mudar e estou gostando, está sendo muito bom!”, contou.
“Nunca tinha feito nada, sempre fui sedentário e acima do peso. Sou motorista então só ficava dirigindo, só sentado. A rotina foi difícil no começo, mas depois acostumei. Pedalava de 4 a 5 vezes na semana, depois virou hábito e não foi tão complicado”, completou.
Roque antes de emagrecer pesava 133 quilos. — Foto: Arquivo pessoal
Nova vida
Roque conta que com os novos hábitos devolvidos, ele adquiriu mais qualidade vida, passando a dormir melhor e a diminuir a sensação de cansaço provocados pelo sedentarismo e obesidade.
“Hoje me sinto muito bem, outra qualidade de vida, outro sono, a gente dorme melhor. Eu era muito ofegante e roncava muito, hoje não ronco mais”, explicou.
Para o motorista, o novo esporte ajudou a eliminar alguns quilos, veio acompanhado de superação, como também de algumas conquistas que nunca imaginou ter.
“No começo pedalava 10, 15km, aí fui aumentando e coloquei uma meta de 150km por semana. E depois que comecei a pedalar bem, comecei a aumentar o pedal! Nesse tempo, já corri duas corridas, em Paraibuna e Santa Isabel, peguei pódio em Santa Isabel, ficando em quarto lugar”, disse.