Pimenta: da sucessão municipal às brigas por cargos na terra do mandim

A sucessão municipal na terra do mandim

Informações que chegaram à essa coluna dão conta de que as articulações políticas em Sena Madureira para a sucessão do atual prefeito Mazinho Serafim (UB) já estão acontecendo. Mazinho teria escolhido o vereador Alípio Gomes (MDB) para passar o bastão. Será mesmo?

Supostos postulantes

Nomes que ventilam também pelas ruas do município são os dos empresários Bruno Rosella e Paulo Sérgio. Também tem o grupo do deputado federal eleito Gerlen Diniz (PP), que sem dúvidas lançará um nome. 

Nilson Areal 

Engana-se quem pensa que o ex-prefeito Nilson Areal está “morto’’ politicamente. Afinal, ainda é considerado uma das grandes lideranças do município e pode vir com tudo em 2024. Teremos grandes embates!

“Farinha pouca, meu pirão primeiro”

Quando se trata das disputas pelos cargos estaduais na princesinha do Iaco, a briga é de cachorro grande. Temos o prefeito Mazinho Serafim (UB), que é o adversário número um do deputado federal Gerlen Diniz (PP). Mazinho elegeu Gilberto Lira, que era seu vice-prefeito. Gerlen elegeu o irmão, Gene Diniz. Cada um irá assumir uma cadeira na Aleac, a partir de fevereiro próximo.

As cerejas do bolo

Se Mazinho e Gerlen quiserem engrossar seus pescoços, terão que compor com os deputados estaduais eleitos Pablo Bregense (PSD) e Tanizío Sá (MDB). Pablo é um jovem em ascensão na política, e Tanízio, apesar de ser de Manoel Urbano, tem muita influência nas bandas do Iaco. Pablo e Tanízio hoje são as cerejas do bolo.

Os articuladores

Agora é a hora de ver quão bom são os articuladores políticos do governo. Digo isso porque a divisão dos cargos de confiança em Sena não vai ser fácil. E agora Gladson?

Soldado abatido

Pessoas próximas a um grande nome da política que saiu derrotado nas últimas eleições, afirmam que ele passa o dia todo olhando o telefone e nem sinal de ligações e mensagens. Já dizia Confúcio: Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade.

Caiu do cavalo

Não adiantou um certo secretário fazer jantares e bajular o governador. ‘’Deu com os burros n’água” na tentativa de tirar do staff um colega também do alto escalão. Este ficou no cargo por merecimento e vontade do 01.

Criador engoliu a criatura

O secretário Rômulo Grandidier, que foi um dos grandes articuladores da campanha vitoriosa do governador Gladson Cameli, e que agora tem a chave do tesouro do estado, na verdade queria estar na Casa Civil. Mas a disputa foi ferrenha e acabou sendo engolido por seu ex-pupilo Jonathan Donadoni. 

Felizes para sempre?

A prefeita Fernanda Hassem (sem partido), se saiu bem na foto. Elegeu o irmão deputado estadual e mostrou a sua força no alto Acre. Agora vive o ápice da sua carreira política. E o primeiro-damo, Dr. Israel Milani, qual será seu futuro político?

Renovar é bom

Tenho observado as críticas lançadas ao deputado federal eleito Roberto Duarte (Republicanos) pelo simples fato de encabeçar a chapa de oposição para a presidência da Federação de Futebol do Estado do Acre (FFAC). Federação que é liderada pelo mesmo presidente há quase quatro décadas. Penso que, assim como na política, a renovação e a alternância de poder são necessárias. O confronto de ideias é peça fundamental para definição dos melhores projetos e caminhos a seguir.

Quem avisa amigo é

O governador Gladson Cameli precisa ter muito cuidado com os forasteiros que só querem o dinheiro do nosso estado. Esses  abutres vestidos com peninhas de pomba da paz, ainda poderão lhe causar enorme prejuízo. Os acreanos não irão aceitar fazer sacrifícios para manter esses sanguessugas comendo do bom e do melhor na beira da praia.

PUBLICIDADE