Pimenta no Reino: a carta na manga do PDT – o jogo político deu start no Acre

Carta na manga

De maneira silenciosa, os cardeais do PDT em Rio Branco, já cogitam o nome da deputada estadual Michelle Melo para disputar a Prefeitura de Rio Branco. Michelle é um bom nome, já mostrou a sua força política.

Michelle Mello

A deputada estadual eleita Michelle Mello (PDT), desde que assumiu mandato de vereadora em Rio Branco, tem se destacado quando o assunto é a defesa dos direitos femininos. Michelle também esteve com a vereadora Eliane Abreu (PP), vítima de agressão, e outras lideranças femininas, onde gravou um vídeo para uma rede social ressaltando que o machismo no Acre, que impede as mulheres de trabalharem, não passará.

Por todas elas…

Na manhã dessa segunda-feira (30), a equipe da Secretaria Adjunta da Mulher, acompanhou a vereadora Eliane Abreu (PP), na Delegacia Geral do município do Bujari, pela violência política sofrida. O governo segue prestando toda a assistência necessária à vereadora. Acho importante esse apoio para que casos como este, os agressores sejam devidamente punidos e penalizados.

Tem gente de olho

Informações que chegaram a esta coluna evidenciam que, após comentarmos sobre o interesse do grupo do deputado Manoel Moraes (PP) em abocanhar todos os cargos do Estado em Xapuri, houve movimentações para que isto não se concretize. Afinal tem muita gente de olho e muita coisa ainda para se definir. Telefonemas estão rolando.

Casamento arranjado

Ao que tudo indica, de acordo com informações obtidas pela Pimenta, as articulações estão de vento em popa, para que o grupo do ex-prefeito Ilderley Cordeiro componha a chapa de reeleição do atual prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima (PP). As conversas estão avançadas, e o nome de Keiliane Cordeiro (Republicanos), esposa de Ilderley, vem ganhando forças para que seja indicada a vice de Zequinha.

Afonso Fernandes

Afonso Fernandes não deve começar o mandato de deputado estadual de qualquer forma. Ele foi o deputado mais bem votado do Partido Liberal (PL) e tem um histórico político bastante prestigiado. Ele já foi vereador em Rio Branco e é um dos fundadores da Democracia Cristã no Estado. Afonso não será um novato no exercício parlamentar e desponta agora como uma das principais lideranças do PL no Acre.

O União Brasil

As disputas internas do União Brasil no Acre está um verdadeiro balaio de gato. Pelo que filiados do partido contam, a briga pelo comando do partido pode ficar ainda mas acirrada, com direito a unhadas e grandes arranhões. É que por e quanto, estão brigando bem calados, ainda sem miados. Mas depois do Carnaval iremos ouvir muito estardalhaço. Anotem!

Em Brasília

Fazendo o reconhecimento de território, já estão em Brasília os novos deputados federais eleitos Meire Serafim (UB), Eduardo Velloso (UB), Cel. Ulysses (UB), Zezinho Barbary (PP), Roberto Duarte (Republicanos), Antônia Lúcia (Republicanos), Socorro Nery (PP) e Gerlen Diniz (PP).  Alguns participam de reuniões e jantares de boas-vindas enquanto se articulam na corrida pela busca de recursos federais para o Acre.

Daniel Herculano

Secretário mais articulado do prefeito Mazinho Serafim, Daniel Herculano, o Danielzinho, também está em Brasília para prestigiar a posse da deputada Meire Serafim.

Na terra do açaí

O misterioso candidato que o prefeito Kiefer Cavalcante (PP) está pretendendo levar de Rio Branco para trabalhar seu nome e sucedê-lo, chegará a Feijó em meados de fevereiro. O misterioso candidato é filho de Feijó e pertence a uma família bem conhecida.

Vai faltar eleitor

Quatro ex-prefeitos, um ex-deputado estadual e dois atuais vereadores então na relação dos possíveis componentes de algumas chapas majoritárias para a disputa municipal em Feijó.

O retorno de Sibá

O ex-deputado federal Sibá Machado (PT) se reuniu com o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias em Brasília. A legenda na foto divulgada nas redes sociais do ministro diz: “Com o ex-deputado federal, Sibá Machado, tratando do desenvolvimento do estado.’’ O que será que vem aí? Será que a pauta também foram os cargos federais no Acre?

Ligeirinho

Um secretário do governo estadual, que tem o apelido de “Ligeirinho”, não esperou nem o ano começar direito. O cabra é ligeiro mesmo!

PUBLICIDADE