Ramon Dino é destaque em jornal nacional da Globo e lembra adolescência difícil no Acre

O atleta de fisiculturismo acreano Ramon Dino, segue crescendo no cenário nacional do esporte. Ele foi destaque em uma reportagem especial do Hora Um, nesta sexta-feira (27).

A reportagem tratou sobre a surpreendente dieta a base de ovos, feita por Dino para crescer e chegar no auge da carreira. O atleta come mais de uma cartela com 24 ovos todos os dias. Dino lembra que a proteína foi essencial para o início da sua jornada no fisiculturismo, quando não tinha condições para aderir à uma dieta mais cara.

“Eu morava de aluguel e na esquina onde eu morava tinha uma mercearia. E eu pedi pro senhor dessa mercearia me vender ovos fiados, porque eu queria continuar a minha preparação. Carne era uma coisa muito cara pra mim, e eu não tinha dinheiro para comprar, então o que dava para comprar era ovos”, lembra.

Durante a reportagem, Dino é citado como “um dos atletas de fisiculturismo mais famosos do mundo, com mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais”. O repórter lembra ainda do maior campeonato da modalidade, em que Dino foi vice-campeão no ano passado, o Mr Olypia.

A equipe de reportagem passou o dia inteiro na casa do atleta para acompanhar a dieta e a rotina de treinos de Dino.

Ao final da matéria, o repórter fez uma homenagem ao acreano. “O sonho dele, é a medalha de ouro em Las Vegas, mas para quem deixou o Norte do país com dificuldades financeiras, para quem só comia ovo por falta de opção e de recurso, Ramon Dino, já é um vencedor”.

PUBLICIDADE