27 de abril de 2024

Coluna do ContilNet estreia no Carvanal 2023; conheça Circuito Gastronômico

A jornalista e gastróloga Tatiane Castro e o também gastrólogo e formando em engenharia agronômica, Eduardo Paulino, estreiam a coluna Circuito Gastronômico no ContilNet Notícias.

A estreia do espaço acontece no Carnaval 2023, com visitas ao estandes de vendas de bebidas e comidas.

Segundo Tatiane Castro, a ideia de escrever a coluna partia da vontade de fazer algo diferente dos demais, voltada para a gastronomia. “A gente queria sair do óbvio de passar uma receita, a gente quer passar curiosidades, dicas, lugares do Acre que servem gastronomia acreana, e também receitas”, diz.

Eduardo Paulino revelou ao ContilNet que está ansioso para trazer e mostrar como a gastronomia do Acre é acessível. “Nós queremos trazer para todos os públicos conteúdos fortes e de relevância”, explica.

O gastrólogo também relembrou como surgiu a ideia do Circuito Gastronômico. “A coluna surgiu por meio de uma ideia da Tatiane, e como fomos muito parceiros na faculdade, ela acabou me convidando para participar desse projeto.

O ContilNet nos abraçou e apoiou a ideia, a partir disso, demos o start com a ideia de uma coluna diferente do comum, algo divertido, dinâmica e empolgante, sem deixar de ser informativo, pensando na gastronomia acriana e nas bases da cozinha profissional que aprendemos na faculdade e toda vivência que carregamos. Sempre fomos uma dupla dinâmica e isso agrega muito à nós”, disse.

Conheça Tatiane e Eduardo

Tatiane Castro

Tatiane Castro é formada em jornalismo e gastronomia, apaixonada por culinária desde criança, especialista em gastronomia internacional e gastronomia e a cozinha brasileira.

“Quero misturar as práticas e teorias aprendidas na faculdade, com a nossa gastronomia regional, e levar o melhor conteúdo pro nosso público”, diz.

Eduardo Paulino

Eduardo Paulino, tem 21 anos, formado em Gastronomia, e pós-graduado em Nutrição e Técnicas Dietéticas. Já trabalhou em São Paulo e durante várias viagens teve contato com diferentes culinárias, agregando muito conhecimento.

“Gostaria de trazer isso pra coluna, valorizando a gastronomia acreana e mostrando como ela pode ser acessível, interessante e sofisticada. Anseio trazer conhecimento, informação e diversão nesse novo projeto”, explica.

Siga o Circuito Gastronômica nas redes:

https://www.instagram.com/circuitogastronomic/

 

 

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost