Ovacionado
Em festa de agradecimento pela votação da deputada Maria Antônia (PP) nos municípios de Brasiléia e Epitaciolândia, no final de semana passado, o ex-prefeito de Rodrigues Alves, Dêda, saiu animadíssimo pela forma com que foi ovacionado por uma considerável plateia de mais de mil pessoas. Quando disse que se o ex-vereador Joelso Pontes não fosse candidato a prefeito por Brasiléia, ele, Dêda encararia a disputa, foi aplaudido por mais de onze minutos.
Dominou o Alto Acre
Dêda mantém relações umbilicais com Brasileia, berço da esposa, a deputada Maria Antônia, que sempre vem com expressiva e crescente votação no município. Em 2022, a deputada faturou mais de 1600 votos. Circula à boca miúda que Dêda não digeriu as rasteiras que tomou no município.
Upgrade do Boca
Segundo informações que chegam à Pimenta, o velho Boca está querendo fazer um upgrade em sua gestão e para isso conta com ninguém mais, ninguém menos que aliados dos senadores Marcio Bittar e Alan Rick. A entrada de ambos na estrutura municipal traz um capital político gigantesco para o prefeito, que precisa de toda ajuda possível para a sua tentativa de reeleição no próximo ano.
Sérgio Lopes
Só ouço falar do mato sem cachorro que está o prefeito de Epitaciolândia, Sérgio Lopes (PSDB). Na pesquisa de avaliação, ocupou o quarto lugar como pior prefeito do Acre. Opositores políticos e até mesmo aliados estão se aproveitando da baixa popularidade do prefeito perante a população para construírem possíveis alianças para as eleições de 2024.
Vem aí
O ex-prefeito de Manoel Urbano, Alem Araújo, confirmou ao Acrenews do Evandro Cordeiro, que está preparando a esposa, a empresária Cristina Sampaio Anute, para disputar as eleições de 2024.
Césario de novo
Assim como a direção do PT nacional manteve a deputada Gleisi Hoffmann no comando por mais dois anos, no Acre, a direção estadual do Partido dos Trabalhadores também permanecerá com Cesário Braga até 2025. A ordem veio lá de cima.
Reforma Administrativa
Tudo indica que as próximas sessões na Aleac vão pegar fogo. Começou ontem (14), quando os deputados receberam cópias da nova reforma administrativa. Emerson Jarude (MDB), como bom opositor que é, já correu nas redes sociais expressando sua indignação com a criação das três secretarias. Será força vencida, a maioria é base, e Gladson não terá dores de cabeça quanto a aprovação.
Piso de Enfermagem
É hora daqueles que prometeram lutar pela classe da saúde e fizeram discursos altruístas cumprirem suas promessas de campanha. Tirando o deputado Adailton Cruz (PSB) que faz parte da categoria e é voz ativa na Aleac, outros que se dispuseram a lutar pela causa, agora se escondem dos eleitores e nem sequer dão as horas para manifestantes que protestam em frente à Assembleia Legislativa.
Tem gogó
Quem mostrou para que veio foi o líder do Republicanos na Aleac, deputado Clodoaldo Rodrigues. Em uma fala estonteante, Clodoaldo pediu melhorias para a BR-364, atenção da saúde no Vale do Juruá, agilidade na fila do TFD, criticou a péssima internet na região e ainda puxou as orelhas dos companheiros de parlamento.
Voz na Foz do Breu
O ano Legislativo mal começou e já temos uma leitura clara de quem se destacará nos grandes debates. Um ponto positivo visto por muitos que se faziam presentes assistindo a sessão desta terça-feira, foi o fato do deputado Clodoaldo Rodrigues citar que terá um representante de seu gabinete na Foz do Breu, comunidade isolada situada subindo o Rio Juruá por algumas horas a partir de Marechal Thaumaturgo, ou dois dias a partir de Cruzeiro do Sul. Com certeza isso fará toda a diferença no seu mandato.
BR-364
Mais uma vez venho externar meu repúdio quanto a situação que se deixou chegar a BR-364. Recebi vídeos de um colega que fez o trajeto no início da semana, são imagens de horror, caminhões atolados, tombados e crateras que quase dividem a estrada ao meio. A bancada federal precisa urgentemente intervir junto ao presidente Lula, ao ministro do Transporte, ao Papa que seja. A situação está caótica. Precisa ser tida como prioridade. Mais ações e menos discursos.