Pimenta: alfinetadas e embates durante votação da reforma de Gladson; confira os bastidores

Após debates calorosos e cheio de indiretas, a reforma administrativa proposta pelo governador Gladson Cameli (PP) foi aprovada ontem (15), por dezenove votos favoráveis e um contrário, o do deputado Emerson Jarude (MDB).

Até os deputados Fagner Calegário (Podemos) e Edvaldo Magalhães (PCdoB), mesmo ensaiando uma votação contra, acabaram cedendo e votando favorável. Jarude é mesmo uma pedra no caminho, mas que não oferece riscos, ainda, aos planos do governador Gladson Cameli. Ficou sozinho nessa.

Jarude e suas demagogias

Não é de hoje que o deputado estadual Emerson Jarude (MDB) faz o politicamente correto. De fato, essa é a linha que ele resolveu seguir dentro da política, e respeito. Fico incrédulo de quão astucioso ele consegue ser. Durante a reunião das comissões conjuntas na Aleac ontem (15), para aprovação da reforma administrativa proposta pelo governo, Jarude escacaviou um discurso da deputada Michelle Melo (PDT) da época de vereadora e opositora, em que ela criticava a proposta de reforma apresentada por Bocalom. Michelle não deixou barato e chamou o colega de demagogo.

Cautela e canja de galinha não faz mal a ninguém

Fala do deputado Afonso Fernandes (PL) ao pedir aos colegas que analisassem com calma a proposta de reforma. Achei válido, mas não aconteceu, até o último instante teve deputado batendo o pé, contra.

Os fofoqueiros estão de olho

Em uma determinada autarquia do governo, a irmã de um parlamentar, que está nomeada diretora com salário gordo sequer apareceu para dar as caras após a nomeação. Se a vontade dela é ficar em Brasília, tem que ser nomeada na representação do governo do Acre na capital federal. Aviso dos muitos fofoqueiros que estão de olho.

Possibilidade descartada

Em uma conversa com o deputado estadual Clodoaldo Rodrigues (Republicanos), ele disse não haver possibilidade alguma de disputar a prefeitura de Cruzeiro do Sul. Seus planos são outros no momento, trabalhar pelo povo acreano.

Carreira solo

A vereadora Elzinha Mendonça (PSB) é a única voz na Câmara Municipal de Rio Branco a fazer oposição ao prefeito Tião Bocalom. O velho Boca agora está desfrutando de dias de paz, após a saída de seus ferrenhos opositores, Michelle Melo e Emerson Jarude.

O caminho das pedras

Não sei quem o aconselhou, mas parece que o prefeito de Marechal Thaumaturgo, Valdélio Furtado (PSD), finalmente começou a mexer os pauzinhos e procura parcerias. Só esses dias eu o vi com o deputado federal Cel. Ulysses (UB), o deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB), o deputado federal Zezinho Barbary (PP) e ainda deu o ar da graça no Palácio Rio Branco para visitar a vice-governadora Mailza Assis (PP). Se quiser se reeleger, vai ter que rebolar em busca de recursos para o município e também consolidar apoios importantes.

Xapuri

Em Xapuri, o Partido dos Trabalhadores já trabalha na sucessão de Bira Vasconcelos e quatro nomes despontam na preferência dos companheiros: o ex-prefeito Júlio Barbosa, os secretários municipais Josué Ferreira e Fernanda Abreu, além do combativo João Ribeiro.

O último dos moicanos

A oposição ao prefeito Bira não consegue se unir e finda contabilizando derrotas atrás de derrotas no único dos municípios onde o PT ainda respira.

Caça as bruxas

O PSD do senador Sérgio Petecão prepara para depois do Carnaval o processo de caça as bruxas a todos que não pediram votos para o 55 nas eleições de 2022. Ao que se sabe, dois vice-prefeitos, um prefeito e dezoito vereadores serão expulsos da sigla. Pior para os parlamentares mirins, que ao serem expulsos terão seus mandatos solicitados junto aos suplentes.

De volta aos trabalhos

A Câmara Municipal de Epitaciolândia retomou os trabalhos em 2023, após o recesso parlamentar. Ponto para o presidente Diojino Guimarães (MDB), que além de melhorar a casa do povo com uma mini reforma, ainda proporciona aos epitaciolandenses a transmissão ao vivo das sessões via Youtube e página da Câmara no Facebook. Diojino tem aproximado o Legislativo de todas as camadas da sociedade.

Maldade

Triste a notícia de que o prefeito Mazinho Serafim demitiu um servidor de carreira da prefeitura de Sena. O servidor é concursado há 19 anos. Isso não se faz.

O gato comeu?

Mazinho diz que a prefeitura de Sena foi agraciada com milhões de reais liberados só pelo senador Marcio Bittar. Fora o que recebeu do governador Gladson e de outros parlamentares. O que o povo do Iaco quer saber é onde está essa dinheirama toda. Sena nunca esteve tão decadente.

PUBLICIDADE