Pimenta: o encontro de lideranças políticas no Iaco e os boatos pós-evento

Muita coisa rolou no encontro regional de prefeitos Purus/Envira no último dia 10 em Sena Madureira. Quem prometeu ir não foi e, de certa forma, cabreiros com a proposta de Mazinho. A ideia é constituir um consórcio para que serviços de saúde de alta e média complexidade sejam ofertados em Sena Madureira para moradores locais, e de cidades da regionais Purus e Envira, como exames de imagens, cirurgias diversas, hemodiálise. Ainda tem outros exames especializados e também a implantação de Aterros Sanitários.

Bobo é quem não foi, pois esse projeto tem de dar muita visibilidade aos parlamentares que de fato abraçarem a causa.Quem não é visto, não é lembrado!

Municipalização da saúde

O sonho de Mazinho e pesadelo dos demais prefeitos virou o assunto principal do encontro. Resta saber se o governador vai dar orçamento e cargos de mãos beijadas ao prefeito guloso.

Manoel Urbano e o balaio de gatos

Muitos nomes querendo ser prefeito de Manoel Urbano, após o ex-prefeito e agora deputado estadual Tanizio Sá organizar a Casa. Todos querem a bela viúva.

Alysson Bestene, o tempo tá acabando

Fontes seguras me disseram que o pavio dos líderes do Vale do Iaco está ficando curto. Sem as nomeações esperadas, tem nego pronto pra guerra. Só esquecem de que Alysson não decide nada sozinho, portanto, também não pode pegar os cascudos sozinho.

Pablo escolheu seu lado

Quem esteve presente e compondo o dispositivo no encontro dos prefeitos em Sena foi o deputado Pablo Bregense (PSD). Alinhado com o governo e ao lado do prefeito Mazinho, Pablo também tem seus interesses políticos na princesinha do Iaco, e segue marcando presença nas principais pautas da região.

Dobradinha em Feijó

Os vereadores Cabeludo (PP) e Terezinha (PL) tem se encontrado constantemente para fechar uma aliança e formar chapa majoritária para disputar a prefeitura de Feijó nas próximas eleições municipais. Não há dúvidas de que se a formação dessa chapa for envelopada e lacrada, a chapa será forte e com boas chances de vitória. As eleições de 2022, os mandatos de vereador e a votação de ambos, mostraram a qualidade e o potencial de votos.

Habemus nomeação

Tom Sérgio, irmão do ex-deputado federal Jesus Sérgio e cunhado da prefeita de Tarauacá, só mostra que o PDT está com a bola cheia com o governador Gladson Cameli. A esposa, Missara Guimarães, foi nomeada para ocupar o cargo de diretora executiva da Fundação Aldeia de Comunicação, na edição de ontem do Diário Oficial do Estado. Tom também foi nomeado com função de confiança no Deracre.

PDT em evidência

Se o PDT fizer um bom trabalho nas secretarias que estão sob seu comando, tanto na capital como no interior, estará com o caminho aberto rumo ao Palácio Rio Branco. Isso sem falar na líder do governo na Assembléia legislativa, a atuante deputada Michelle Melo.

João Paulo Silva

João Paulo Silva, presidente da Fundhacre, tem mostrado uma gestão eficiente, competente e muito transparente. Tem pautado sua administração no que deseja o governador Gladson Cameli, a vida em primeiro lugar. Nesses anos à frente da instituição exerceu, paralelamente, a boa política, essencialmente necessária para formação de uma sociedade mais humana, justa e igualitária. Um nome extremamente forte para Câmara Municipal nas próximas eleições da Capital ou até mesmo a prefeitura de sua cidade, Porto Acre, dizem as rodas de amigos.

A dama de ferro do PT

A deputada federal Gleisi Hoffmann se manterá na presidência do PT até 2025, decidiu a cúpula do partido em uma reunião realizada ontem (13). Hoffmann comanda o Partido dos Trabalhadores desde 2017, quando substituiu o também deputado federal Rui Falcão. De lá para cá, a presidente do partido sustentou a legenda durante a prisão de Lula e a derrota de Fernando Haddad na campanha de 2018.Gleisi também é vista como uma das lideranças de oposição do governo de Jair Bolsonaro e está entre as principais responsáveis pela eleição de Lula no pleito de 2022. O chefe do Planalto quer usar o poder de interlocução de Gleisi para segurar partidos, como União Brasil e MDB, no governo. A deputada ainda deverá ser responsável por negociar, nos bastidores, o apoio do PL às pautas do Planalto, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.

PUBLICIDADE