Pimenta: o fogo amigo presente na gestão Cameli e a gulodice de deputados novatos na Aleac

Fagulhas perigosas

Perigosas fagulhas espalhadas em alguns setores do governo tentam queimar alguns secretários que vêm conduzindo suas pastas com sucesso. São pessoas que nunca estão satisfeitas, aí ficam comendo e rosnando. Torcem pelo “quanto pior, melhor”. Foi assim na primeira gestão e continua neste segundo mandato.

Redondinha

Só que Gladson está com sua equipe cada dia mais redonda. Nem na saúde, onde em todos os governos a reclamação é grande, ele está tendo tantos problemas. Escolheu um nome respeitado dentro da classe da medicina e por outros segmentos da sociedade para comandar a pasta. Pedro Pascoal, que tem fama de perfeccionista, vem se esforçando para que as coisas funcionem.

Guloso

Mal chegou na Assembleia Legislativa, um desses deputados novatos já foi botando banca para cima de um dos membros da mesa diretora. Queria enfiar gato, cachorro e periquito, todos com gordos salário, em uma conta que não fosse a do seu gabinete.

Ninho de cobras

O esperto deveria saber que a esperteza é um bicho que cresce e, muitas vezes, acaba engolindo o dono. Precisa saber também que ele conviverá a partir de agora em um ninho de cobras criadas.

Joelso Pontes

O ex-vereador Joelso Pontes (PP) ganhou aval do governador Gladson Cameli como representante do governo no Alto Acre, foi no primeiro mandato um dos últimos a ser lembrado para ocupar cargos no governo e deu baile na missão confiada junto à Segov, aproximando setores descontentes com o governo e fidelizando apoios à reeleição de Gladson em 2022. Já está portariado nesse segundo mandato. O sucesso de Joelso como porta-voz do governo em Brasileia o credencia para ser o escolhido de Cameli nas eleições de 2024.

No Alto Acre

Em Brasileia a corrida rumo a prefeitura também está em ritmo acelerado nos bastidores, Fernanda Hassem (Sem partido), ainda não escolheu, ou pelo menos não anunciou o candidato que terá sua benção. Uns falam em Carlinhos do Pelado, atual vice-prefeito, outros acreditam ser o vereador Elenilson Cruz, fiel até na expulsão do PT junto com a prefeita. O fato é que dentro do grupo não há muita opção.

Epitaciolândia

No município vizinho de Brasileia, as articulações estão a todo vapor. Quase dez nomes já se colocam como pré-candidatos: vereador Messias (PT), Daniel Dorzila e vereador Diojino Guimarães do MDB, Everton Soares e Hiamar Pinheiro do União Brasil, Chiquinho Chaves (PSD), Prof. Soares (Sem Partido), José Ronaldo (Sem Partido) e o atual prefeito Sérgio Lopes (PSDB).

Rádio Cipó

Circula em grupos de WhatsApp que o governador Gladson Cameli (PP) deve ouvir as lideranças nos municípios para definir quem terá sua tutela como candidato a prefeito em 2024. Com forte ligação no Alto Acre, o ex-prefeito de Rodrigues Alves, Deda, esposo da deputada estadual, Maria Antônia (PP), já fez um pedido especial ao governador, direcionado ao atual presidente da Câmara de Epitaciolândia, Diojino Guimarães, hoje no MDB. Diojino é eleitor antigo de Gladson, fiel escudeiro de Deda e Maria Antônia e, para completar, era um dos cabos eleitorais da deputada eleita Socorro Neri (PP).

PSD de Petecão

O Senador Sérgio Petecão (PSD) já deixou bem claro a quem interessar que o seu partido, o PSD, vai lançar candidato a prefeito em quase todos os municípios, em Feijó não será diferente. Petecão já expôs que seu candidato do partido no município: será o vereador Ronaldo (PSD). 

Controversa

Porém, o ex-deputado estadual e ex-prefeito Juarez Leitão (PSD) já está levando aos quatro cantos da cidade de Feijó que vai disputar às eleições para prefeito pelo PSD. Com a palavra, o senador Sérgio Petecão.

Cartão Vermelho

Informações que chegam à pimenta, afirmam que o senador Sérgio Petecão estaria com o cartão vermelho no bolso para expulsar um vice-prefeito do interior do Acre de seu partido, PSD.

Nilsão

Volto a dizer sem medo de errar. Se o ex-prefeito Nilson Areal entrar numa disputa pela prefeitura de Sena, pode ganhar a eleição. Nilson teve lá seus problemas, mas é um nome muito querido e bem lembrado pela população do Iaco.

Cadê o dinheiro?

O prefeito Mazinho Serafim anda se gabando de ter recebido quase 50 milhões só de emendas do senador Marcio Bittar. Ele precisa dizer onde está esse dinheiro. Sena hoje é um dos municípios mais problemáticos do Acre.

Ministério Público

O Ministério Público bem que poderia pelo menos questionar como uma prefeitura que recebeu e recebe tanto dinheiro, consegue atrasar salário de servidores.

PUBLICIDADE