Pimenta: suposto complô para afastar ex-prefeito de disputa municipal em 2024

Segunda-feira (20) foi um dia de muitas tensões lá na terra do açaí. Ocorreu a votação da prestação de contas do ex-prefeito Francimar Fernandes (PT). Antes de iniciar a votação na Câmara Municipal, todos já sabiam qual seria a sentença.

Francimar foi prefeito de Feijó de 2005 a 2008 e era um dos nomes favoritos na disputa municipal do ano que vem. Na votação que aconteceu ontem (20), às 17h, na Câmara Municipal do município, foram reprovadas as contas do ex-prefeito por oito votos contra quatro a favor. Assim, ficando impossibilitado de concorrer a cargo eletivo, ele entrará com recursos nos próximos dias.

Condenada as prestações de contas do ex-prefeito, lhe afastaram definitivamente das disputas políticas? Talvez!

Caminho aberto

O ex-prefeito petista era um dos nomes fortes para a disputa da prefeitura em 2024. Com esse resultado, o atual prefeito, Kiefer Cavalcante (PP), alcança seus objetivos de tirar Francimar da jogada.

Complô

Segundo o jornalista Messias, da Tribuna de Feijó, uma fonte assegura que o prefeito Kiefer teria tido um bate papo pé de orelha e bem ajustado, finalizado com um “sim, senhor”,  com os vereadores, que ele mesmo diz que tem na palma da mão, para votar e condenar o ex-prefeito. Os que votaram contra, talvez não foi por causa de Kiefer, mas sim pensando em benefício próprio já que é de conhecimento de toda a cidade que alguns deles vão se aventurar na vaga para prefeito e Francimar seria um concorrente forte.

Desabafo

Ainda no grupo de whatsapp, “A Tribuna de Feijó”, que pegou fogo após a sentença ontem, li uma mensagem interessante que dizia: “Fui vereador por oito anos e votei nas prestações de contas de pelo menos três prefeitos diferentes e nunca vi a Câmara agir dessa forma. Nessa noite, o que aconteceu na Câmara foi a tentativa de aniquilação de um adversário político, que muitos temiam em enfrentar nas urnas. Novas prestações de contas virão e aí veremos se o julgamento de hoje foi realmente imparcial”, destacou a liderança.

Epitaciolândia

A situação do prefeito Sérgio Lopes (PSDB) é preocupante. Após ter o pedido de afastamento aprovado na Câmara, ele se movimenta para reverter sua situação. Não será fácil. Sabemos que gestor nenhum governa se não tiver em alinhamento com a Câmara Municipal. Segundo informações apuradas pela coluna, dos cinco vereadores que votaram pelo afastamento do prefeito, três buscam disputar a chapa majoritária no próximo pleito.

Demônios a solta

Expressão usada pela deputada estadual Antônia Sales (MDB) na sessão de hoje na Aleac, referindo-se aos últimos acontecimentos envolvendo um estupro de uma mãe de família mototaxista e uma criança violentada pelo pai. “Que as leis de proteção às mulheres saiam das gavetas”, completou a deputada.

Clerton Souza

É um dos vereadores mais atuantes de Cruzeiro do Sul. Clerton é um dos nomes sondados pelo PSD para ser uma terceira via na disputa das eleições municipais em 2024.

Não se enganem

Muitos movimentos estão se formando em Cruzeiro do Sul para a disputa pela prefeitura do município, no próximo ano. Mas não se enganem: Zequinha Lima vai para a reeleição. Dificilmente um candidato perde a eleição quando tem uma prefeitura na mão.

Eliane Abreu

O caso da vereadora do município de Bujari que teve sua honra atacada pelo ‘’colega’’ de parlamento, ganha um novo desfecho hoje. O processo de cassação contra o vereador começa a tramitar a partir da sessão da noite desta terça-feira.

PUBLICIDADE