Veja o artigo da colunista Maysa Bezerra: “Honro e respeito, a minha história! ”

Estava sentada na praça de alimentação do Shopping, observando as pessoas e me veio em mente, que todos têm uma história a ser contada. Ou melhor! Eu e você, narramos uma história de nós mesmos. Todos nós temos uma história.

Um dos importantes fundamentos do coaching postula sobre o poder que existe em honrarmos e respeitarmos nossa própria história. HONRA e RESPEITO. Hoje, quero propor o seguinte questionamento a você:

Qual História você conta da sua própria História?

Quanto nos orgulhamos da nossa história, a ponto de contá-la com entusiasmo e motivação? Na verdade, muitas vezes evitamos fazer isso, por nos sentirmos constrangidos pelas “maravilhosas” histórias dos outros. Em outros casos, chegamos a ter vergonha das dificuldades que passamos, da família que viemos, das escolas em que estudamos, dos amigos que tivemos e dos que não tivemos, da vida que levamos, das escolhas que tomamos, das perdas que tivemos. Em época de redes sociais, em que tudo é um conto de fadas, nos sentimos diminuídos ou muito comuns em relação aos outros. Parece tudo tão perfeito, um conto de fadas.

Mas, quero deixar a você, hoje, uma reflexão. É em nossa história que está tudo o que necessitamos para ir adiante. É na nossa história que se encontram todos os recursos que precisamos para vivermos, já no tempo presente, o futuro que desejamos.

Conectar-nos com nossas dificuldades passadas, buscar compreendê-las, e identificar o que fica conosco para seguir em frente ou o que vamos abandonar no caminho, é fundamental para mudarmos nosso mindset, nossa forma de pensar. Faz parte do nosso autoconhecimento. Aceitar, honrar, respeitar e construir uma história de nós mesmos.

Da mesma forma, relembrar tudo o que foi maravilhoso, e nossos melhores momentos, revela nossas fortalezas e valores, com os quais traçaremos nosso caminho rumo à abundância e prosperidade. Sempre criando energias positivas.

Acredite!  A chave do poder está no aprendizado que conseguimos extrair da nossa trajetória até aqui, e o quanto isso irá nos ajudar a construir e a contar a nossa melhor história no futuro.

À medida em que mudamos a forma como estamos contando nossa história, reformamos nosso pensamento sobre nós mesmos, e nos tornamos aquilo em que passamos acreditar: um ser humano único, com todos os recursos que precisa para ser aquilo em que acredita.

Não é o seu passado que te define, mas sua percepção sobre ele.

Uma pessoa que sabe o que quer, paga o preço, argumenta, luta, e não desiste…

Qual tem sido a história que você tem contado da sua vida?

Não esqueça, o que você diz sobre você a si mesmo é capaz de mudar sua história.

PUBLICIDADE