27 de abril de 2024

Caipirinha: você conhece a história desse drink que é a cara do Brasil?

Você sabia que a receita da Caipirinha surgiu como um remédio para combater um surto de gripe, que se espalhava pelo interior de São Paulo no início do século XX? Essa sua primeira versão continha alho, mel, limão e Cachaça.

POR QUE SE TORNOU POPULAR?

Ocorreu que, mesmo depois de curados da gripe, os pacientes continuavam a consumir aquela saborosa mistura. Assim, ela se popularizou e em pouco tempo passou por adaptações que a deixaram com menos ar de remédio.

A Caipirinha ganhou diversas adaptações, como o uso de outras frutas e mistura de sabores. Porém, a que se manteve íntegra, tradicional e faz sucesso até os dias de hoje é: Cachaça, limão, açúcar e gelo. O drink ultrapassou fronteiras, espalhou a cultura cachaceira por todos os cantos do mundo e tem a cara do Brasil.

DECRETO PRESIDENCIAL

Para proteger, preservar e declarar que esse drink é um traço da identidade cultural do nosso país, foi criado um decreto de lei, olha só: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2007-2010/2009/decreto/d6871.htm

Para mais conteúdos como esse sigam o @circuitogastronomic no Instagram, lá você confere curiosidades como essa, dicas, receitas e muito mais.

NOSSA RECEITA

E por falar nisso, você já conferiu a nossa receita de caipirinha? Contamos com a parceria de um produto exclusivo que logo estará no mercado, a Cachaça Aquiry, segue a gente e fica atento que vamos soltar muitas novidades.

Instagram

@circuitogastronomic

@eduardopaulinol

@tatianecl

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost