27 de abril de 2024

Circuito Gastronômico: Receita de isca de peixe empanada na farinha de tapioca

Você sabia que o verdadeiro nome do peixe que conhecemos por filhote é piraíba?

Hoje trazemos para vocês uma receita que super combina com o fim de semana, seja para acompanhar uma boa cerveja gelada, um dos drinks que a gente te ensinou ou para compartilhar com os amigos.

PEIXE FILHOTE

Você sabia que o verdadeiro nome do peixe que conhecemos por filhote é piraíba? De carne branca, gorda e sabor intenso, o peixe de água doce tem esse nome porque geralmente é pescado quando ainda está em fase de desenvolvimento, ja que pode chegar a até 200kg e quanto maior o peixe mais fibrosa a carne.

FARINHA DE TAPIOCA

Muito consumida na região Norte do Brasil, a farinha de tapioca flocada (ou granulada) é diferente da massa pronta para tapioca, mais comum e facilmente encontrada em supermercados ou mercados populares aqui na nas terras de Galvez.
A farinha de tapioca é um alimento natural com baixo teor de sódio, sem gordura, rico em carboidratos de fácil digestão e sem glúten. Muito utilizada em bolos, pudins e mingaus.

RECEITA

700g de filé de filhote cortado em iscas

4 ovos

500g de farinha de tapioca granulada

Trigo (quanto baste pra empanar)

1 limão

Sal e pimenta do reino a gosto

O modo de preparo você acompanha no nosso video:

 

Gostou dessa receita? O que mais você quer ver por aqui? Para mais conteúdos como esse sigam o @circuitogastronomic no Instagram, lá você confere receitas, dicas, curiosidades e muito mais, com novidades toda semana.

@circuitograstronomic  | @eduardopaulinol  | @tatianecl

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost