Recorde de público: Usina de Arte comemora sucesso do arraial 

“Arraial como nos tempos do seringal” – esse foi o tema do tradicional arraial da Usina de Arte João Donato, neste ano realizado por meio do Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica – Ieptec/Dom Moacyr, que mantém centro de educação profissional e tecnológica (CEPT) na estrutura do prédio da usina.

O evento aconteceu no último sábado (22), e teve comidas típicas, bingos com prêmios de obras de arte, sebo com livros de autores locais, pescaria, dança da quadrilha 60+ do SESC, brechó, entre outras brincadeiras típicas que fizeram o acreano reviver suas raízes.

Apesar do arraial da usina já ser uma tradição para a comunidade riobranquense, este ano o CEPT registrou recorde de público, indo muito além do esperado pela organização.

“O resultado não poderia ser melhor, superou nossas expectativas. Quem esteve presente, pôde aproveitar desde comidas típicas até uma inusitada visita à ‘colocação do Chico Arreia’, onde tivemos fila de espera”, conta Simone Pessoa, coordenadora da Usina de Arte.

O palco contou com apresentações de Verônica Pedrão, maestro Antônio Carlos, Marcone Pota e Roberta Marisa, enquanto turmas, funcionários, colaboradores e os empreendedores envolvidos no evento tiveram a missão de cuidar do atendimento ao público, que compareceu com entusiasmo ao evento.

O presidente do IEPTEC, Alirio Wanderley Neto, falou sobre a participação do instituto no arraial “vemos como de fundamental importância o envolvimento dos nossos alunos também em atividades como essa, que trazem mais qualidade de vida para as pessoas e, nesse caso, através das artes que é o foco dos cursos oferecidos pelo Cept Usina. O Ieptec teve grata satisfação em promover e apoiar esse evento”, ressalta Alirio.

– Jackson Viana é Escritor, Poeta, autor de três livros, presidente-fundador da Academia Juvenil Acreana de Letras (AJAL), Embaixador da Região Norte na Brazil Conference at Harvard & MIT e Embaixador Mapa Educação 2023.

PUBLICIDADE