20 de junho de 2024

Dupla acusada de matar jovem no interior do Acre é solta após decisão de juiz

Um deles foi preso em Rio Branco e o outro em Sena Madureira

Já se encontram fora das celas do presídio Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, no interior do Acre, dois moradores do rio Macauã acusados de homicídio e tentativa de homicídio, respectivamente. Trata-se de Sidnei Almeida do Nascimento, acusado de homicídio, e Fernando Silva Costa, acusado de tentativa de homicídio.

Um deles foi preso em Rio Branco e o outro em Sena Madureira. A justiça entendeu que ambos são réus primários e tem bons antecedentes.

No dia 25 de julho ocorreu uma audiência de instrução. Na oportunidade, as defesas dos acusados impetraram pedidos de liberdade provisória, argumentando que a instrução processual foi encerrada com a realização da presente audiência. O representante do Ministério Público, por sua vez, se manifestou pelo deferimento com medidas cautelares diversas da prisão com monitoramento eletrônico.

Posteriormente, o Juízo da Vara Criminal, entendeu que os acusados são primários e sem antecedentes criminais, apesar de ser imputada a prática de crime grave, não há nenhum indício de que em liberdade venham a comprometer a ordem pública e/ou econômica, a instrução criminal ou, ainda, a aplicação da lei penal. Com isso, em sua visão faz jus à substituição da prisão cautelar por medidas diversas.

Em face da decisão, Sidinei Almeida e Fernando Silva passarão a utilizar a tornozeleira eletrônica e irão aguardar o julgamento fora das celas. Só devem retornar ao presídio antes do julgamento se quebrarem as regras impostas pelo sistema de monitoramento.

Os crimes em questão foram registrados na altura do Seringal Repouso, Rio Macauã. No sábado, 4 de fevereiro, ocorria uma festa de aniversário nessa localidade, quando em determinado momento da noite aconteceu uma confusão generalizada. Na ocasião, dois irmãos foram esfaqueados. Ilton Nascimento morreu na hora. Já Natal Nascimento foi ferido na perna e conseguiu sobreviver.

Entre familiares e amigos das vítimas, o clima é de insatisfação com a decisão da justiça.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost