27 de abril de 2024

Coluna do Moisés traz detalhes sobre a inauguração da Casa Akre; VEJA FOTOS

O novo empreendimento é da empresária Polyanna Costa

Na última segunda-feira (11), a empresária Polyanna Costa inaugurou mais um empreendimento, desta vez a Casa Akre. A proposta deste novo espaço é proporcionar uma ampla variedade de opções de decoração e itens ideais para presentes, incluindo produtos da renomada perfumaria Avatim. Além disso, a Casa Akre apresenta um espaço exclusivo para a venda de artesanato local, uma iniciativa digna de aplausos, que valoriza e apoia os empreendedores e artesãos da região.

O local também conta com uma curadoria exclusiva de peças escolhidas por especialistas em decoração. O projeto de interiores e decoração leva a assinatura dos talentosos irmãos Lucas e Marcel Blazute, do Studio Blazute, resultando em um ambiente encantador e aconchegante, que é um verdadeiro festim para os olhos. 

A festa de inauguração foi incrível, repleta de alegria, ao som do DJ Alessandro, e com um buffet impecável preparado pela chef Sylvia Montenegro. Com todos esses elementos reunidos, não poderia ser diferente: foi simplesmente perfeito! Veja quem estava lá pelas lentes de Rafa Wiciuk.

Parabéns, Jackie Pinheiro 

Colunista Social Jackie Pinheiro não tinha planejado nada de especial para comemorar seu aniversário, que ocorreu em 4 de setembro. No entanto, querida como ele é, seus amigos colunistas sociais não deixaram a data passar em branco. Eles organizaram um jantar surpresa, com direitos a vários convidados, o bolo e a tradicional  “Parabéns pra você…”, acompanhada de muitos abraços carinhosos e votos de muitas felicidades. Tudo aconteceu no Point do Pato, tornando a noite pra lá de animada. Ela merece!

Niver de Jane Vasconcelos 

O clima era familiar mesmo. Cerca de 30 pessoas se reuniram para celebrar os 53 anos da jornalista Jane Vasconcelos no último dia 13, com um jantar acolhedor em sua casa em Brasileia. No entanto, de acordo com ela, uma pequena festa já está programada para este sábado em Rio Branco. Feliz aniversário, amiga!

Aniversário de Felipe Souza

O almoço de aniversário do juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC), Felipe Henrique de Souza, na quinta-feira, 7, reuniu amigos e familiares no Espaço Gastronômico Sylvia Montenegro, localizado na Estrada do Amapá, e se estendeu até tarde da noite na maior animação. No menu, uma deliciosa feijoada foi acompanhada de cerveja gelada e caipirinhas para animar e refrescar a turma.

O Futuro é Ancestral

Alok retorna pelo segundo ano consecutivo à sede da ONU, em Nova Iorque, com o projeto-movimento “O Futuro é Ancestral,” participando de um painel que debaterá como a tecnologia e a sabedoria ancestral se entrelaçam nas novas estéticas musicais do pop, hip hop e música eletrônica. Além de Alok, estarão presentes lideranças indígenas como Célia Xakriabá, o líder indígena acreano Tashka Yanawana. 

Após o painel, artistas indígenas se apresentarão ao vivo com Alok, apresentando músicas do álbum “O Futuro é Ancestral” co-autoria com Mapu Huni Kuin, Yawanawás, Guarani Nhandeva, Wyanã Kariri Xocó, Célia Xakriabá, Owerá Mc, Brô Mcs e Kaingangs. Tudo isso aconteceu na sede da ONU, em Nova Iorque. 

A iniciativa é uma colaboração entre o Pacto Global ONU Brasil e o Instituto Alok. Como desdobramento do projeto, o Instituto Alok lançará, no próximo ano, a Coleção Som Nativo, que recebeu o reconhecimento da UNESCO por sua contribuição relevante para a Década Internacional das Línguas Indígenas (2022/2032). Durante o evento, foi exibido o trailer inédito do documentário que registra o processo criativo do encontro entre os músicos indígenas e Alok. O filme tem produção da Maria Farinha Filmes. 

Poesia falada 

No próximo domingo, dia 17 de setembro, acontecerá a edição final do maior campeonato de poesia falada do Acre, conhecido como Slam. O evento será realizado das 15h às 22h no espaço Casarão, localizado no centro de Rio Branco, AC, e é organizado pela Central de Slam Acre. Com a participação de doze (12) poetas finalistas, incluindo jovens residentes dos municípios de Rio Branco, Tarauacá e Cruzeiro do Sul. 

A Central de Slam é um coletivo de produção cultural independente, dedicado à promoção da poesia marginal. Atuando principalmente na realização dos Slams no estado, organizando os circuitos e as classificatórias mensais até a grande final anual. Além disso, é responsável por selecionar o poeta que representará o Acre no Slam BR, que acontecerá em Minas Gerais.

Conferência Estadual da Jovem Advocacia 

Com a presença de centenas de pessoas, entre advogadas, advogados e estudantes, aconteceu nesta sexta-feira, 15, a abertura da Conferência Estadual da Jovem Advocacia no Teatro da UFAC. Nesta edição, o tema foi “Inovação e Empreendedorismo”. O evento recebe  palestrantes de renome nacional e local trazendo insights e experiências valiosas para a jovem advocacia do estado. A conferência, que encerra hoje, proporciona um espaço para debates e reflexões sobre o futuro da advocacia acreana.

Posse

 Professor Mark Clark Assen de Carvalho, que desempenha o cargo de Diretor de Programas e Projetos Especiais na UFAC e é docente no programa de pós-graduação em educação, assumiu oficialmente sua posição como conselheiro no Conselho Técnico Científico da Educação Básica, abreviadamente CTC-EB, vinculado à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). 

A cerimônia de posse ocorreu nos dias 18 e 19 de agosto, nas instalações da mencionada autarquia. Nesse evento, foram empossados 20 conselheiros criteriosamente escolhidos a partir de uma lista tríplice, a qual continha 60 indicações de profissionais cujas contribuições são notáveis no campo da pesquisa em educação e na formação de professores. O CTC-EB, dentre suas atribuições essenciais, tem como missão influenciar a formulação de políticas voltadas para a formação inicial e continuada de professores que atuam na educação básica. 

Vale destacar que o CTC-EB permaneceu inativo desde 2017, mas retomou suas atividades com renovado vigor em maio de 2023. Isso representa um passo importante para o aprimoramento e fortalecimento da educação básica no Brasil, graças à participação de líderes acadêmicos como o professor Mark Clark Assen de Carvalho.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost