25 de abril de 2024

Ao ContilNet, influenciador que foi internado após uso de cigarro eletrônico fala sobre sequelas

Influenciador acreano Thiago Drudi revela drama de saúde causado pelo uso de cigarros eletrônicos

O influenciador Thiago Drudi, conhecido por suas atividades nas redes sociais, compartilhou recentemente sua experiência traumática relacionada ao uso de cigarros eletrônicos. Em uma entrevista exclusiva à coluna Douglas Richer, do portal ContilNet, realizada nesta segunda-feira (16), Drudi falou sobre os problemas de saúde que enfrentou devido ao consumo desses dispositivos.

O drama de Thiago Drudi começou quando ele foi internado com pneumonia e uma infecção bacteriana no pulmão. Em sua entrevista ao ContilNet, Drudi revelou que, inicialmente, começou a usar os cigarros eletrônicos por diversão, atraído pelo sabor, mas logo encontrou neles uma maneira de aliviar sua ansiedade.

Drudi revelou que começou a usar os cigarros eletrônicos por diversão, atraído pelo sabor, mas logo encontrou neles uma maneira de aliviar sua ansiedade. Foto: Cedida

“Eu comecei a usar vaper no ano passado por esportiva, né? Assim, eu só usava porque eu achava gostoso e eu não usava direto. Usava só em balada, de vez em quando. E aí, eu comecei a comprar e como eu tinha crises de ansiedade, comecei a usar em casa, porque meio que me acalmava, entendeu?!”.

O uso crescente de cigarros eletrônicos tornou-se um problema sério para Drudi. Ele admitiu que começou a usá-los de forma mais intensiva, chegando a consumir mais de seis dispositivos de vaper por semana, cada um deles com mais de seis mil puff. No entanto, na semana passada, sua saúde piorou repentinamente.

Drudi descreveu a experiência: “Semana passada, do nada, comecei a ficar ruim. Senti uma dor no meio do meu pulmão e aí fui pro hospital com a minha amiga. Quando cheguei lá, o médico disse que meu pulmão estava do lado direito bem comprometido e já me internaram com pneumonia. Estava com a bactéria, por conta do uso do vaper, direto”.

“O médico disse que meu pulmão estava do lado direito bem comprometido e já me internaram com pneumonia, estava com a bactéria”, disse ao ContilNet.

Atualmente, Thiago Drudi está se recuperando fora do hospital e relatou que respondeu bem ao tratamento médico. Ele fez questão de enfatizar a importância de evitar o uso de cigarros eletrônicos, afirmando: “Deixo um conselho que não usem. Fiz até promessa”. 

Thiago Drudi está se recuperando fora do hospital. Foto: Cedida

Mesmo após sua recuperação, Drudi ainda enfrenta sequelas das doenças, incluindo falta de ar e cansaço. Sua história serve como um alerta sobre os riscos à saúde associados ao uso de cigarros eletrônicos, destacando a importância de conscientização sobre os perigos desses dispositivos.

Mesmo após sua recuperação, Drudi ainda enfrenta sequelas das doenças. Foto: Cedida

Veja vídeos cedidos a nossa coluna:

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost