27 de abril de 2024

Beth Passos: confira os cliques da posse da diretoria da Associação dos Procuradores do Acre

Gladson Cameli participou da posse da nova diretoria da Associação dos Procuradores do Estado do Acre

Em ótima forma, Ana Amélia Miosotis cinquentou e tirou onda de musicista no lugar do filho Marcelo em Botucatu – São Paulo, onde celebrou a data.

A elegância da jornalista Elisania Dinarte em evento recente na capital acreana.

O charme discreto de Lucia Gabriel. Em breve, pausa dos afazeres do Rotary Club, sua paixão onde pratica com prazer a solidariedade.

O governador Gladson Cameli na posse da nova Diretoria da Associação dos Procuradores do Estado do Acre (APEAC) para o biênio 2023\2025. Na foto, com o novo presidente Tiago Torres e Sárvia Lima.

As Procuradores Silvana Maues , Daniela Carvalho, Tiago Torres, Sarvia lima, Márcia Regina e Rose após a solenidade de posse.

Deu no The New York Times que em assuntos da Argentina, só querem mesmo saber de Messi, aí vai a foto que copiei do NYT. A notícia era de que o “superstar Messi” transformou esse uniforme “chamativo” (eye catching) do Inter Miami na mercadoria esportiva mais “quente” (“hottest”, é o que diz lá), badalada ou procurada do planeta. Exagero?! Que nada, é a camisa campeã de vendas e marketing do planeta.

Organizado pelo SINDMED/AC, a edição 2023 do Baile das Esmeraldas manteve a elegância e o brilho peculiar nos salões do Maison Borges. Na foto, o médico Raimundo Castro e sua acompanhante.

O casal Degmar e Minoru Kimpara presidente da Fundação de Cultura Elias Mansour.

A psicóloga Cissa Andrade, Mariana Frizoni, Telma Castelan e Dra Daniela Neves eram pura animação no Baile das Esmeraldas, realizado no último sábado.

Os médicos Rodrigo Silveira, Dr. Guilherme Pulicci Presidente do Sindmed/Ac, Dr Pablo Rodrigo, Dra Elaine Leal e o também médico Osvaldo Leal.

O casal Edmilson e Sandra Alab Ruiz escolheu o mundo da magia e diversão para comemorar o aniversário do filho caçula Enrique, na Disneylândia. A Disney não é só diversão, mas sobre criar memórias inesquecíveis para toda a família.

Dizem que os combatentes do Hamas nasceram só para matar judeus. Não. Eles nasceram como todos os seres humanos, mas se transformaram em terroristas devido a uma certa situação religiosa, política e econômica. O que estou dizendo não tira a responsabilidade do Hamas nem joga nos outros uma culpa que é deles, mas é preciso entender como eles se tornaram monstros.

Enquanto o mundo assiste a um genocídio, Biden finge empatia com o povo palestino. Nem mesmo os 20 caminhões com “ajuda humanitária” prometidos (um band-aid em uma fratura exposta, diga-se de passagem) entrarão em Gaza. A desculpa esfarrapada de combater o Hamas é desmontada ao vivo pelas telas de TV que hoje mostram que o massacre já está se estendendo pela Cisjordânia. Preparem o coração para dias terríveis onde, de mãos atadas, assistiremos ao extermínio de um povo.

Enquanto isso crianças e adolescentes são mortos, desafetos trocam vetos na ONU. Nós, nossos filhos e netos, teremos que conviver com o hediondo fato de que não conseguimos impedir um segundo holocausto, que peso horrível de se carregar.

 

Muitos associam o chocolate a países europeus como a Suíça e a Bélgica, mas ele foi criado na Mesoamérica. E os olmecas, maias e astecas foram alguns de seus primeiros consumidores. Esses impérios cobriam os atuais México, Equador, Guatemala, El Salvador, Belize e Honduras. Além das inúmeras pinturas e documentos escritos, arqueólogos descobriram vasos com resíduos de cacau nessas áreas podendo rastrear o seu uso até 1500 AC. A palavra “chocolate” vem da palavra da língua náuatle clássica xocolātl, e entrou no idioma português através do espanhol. Claro que o chocolate mesoamericano era muito diferente do chocolate atual. Durante o período maia era consumido como uma bebida amarga e picante, pois em vez de adicionar açúcar, eles adicionaram fubá e pimenta ao cacau para obter um sabor picante.

Querida, autentica, solidária e estilosa. Assim é a colunista e ex presidente da ACOS (Associação dos Colunistas Sociais do Acre), Roberta Lima. Elazinha é a aniversariante do próximo dia 2 de novembro. Parabéns antecipado muitas bênçãos e deliciosas gargalhadas amiga!

Online

*Willy das Neves prepara junto com a equipe Rotary Club mais uma edição do tradicional Baile do Havaí para o dia 2 de dezembro.

*O evento que virou tradição entre mulheres acreanas, o 8º Encontro de Divas reúne cerca de 500 mulheres no Maison Borges Eventos, no próximo domingo (29), a partir das 16h. As influenciadoras digitais Maykeline Maia e Elita Maia, que são amigas e cunhadas, promoverão desfiles, sorteios e diversos estandes de parceiros.

*Sob nova direção o TDZ ou Tardezinha reabre suas portas neste fim de semana, ao lado da antiga FAAO.

*A propósito muito lamentável o encerramento das atividades de uma instituição como a FIRB- FAAO responsável pela formação acadêmica de tantos cidadãos acreanos. O lugar abrigará fieis de mais uma de tantas igrejas da capital acreana.

*No dia 1º de dezembro na sede do TJAC, na cidade da justiça acontecerá o Bazar Chique é ser solidário. As entregas de doações já estão acontecendo no período de 20 de outubro a 25 de novembro.

*Aliviada porque haverá segundo turno na Argentina. Mas ainda preocupada com o perigo ainda.

*O presidente Lula se dobrou à pressão dos setores radicais do seu partido. Não pode ficar em aberto indefinidamente a possibilidade de um agrupamento se autodeclarar indígena e reivindicar qualquer pedaço de terra em qualquer parte do Brasil. Vá lá que o marco da Constituição, de 1988, como não foi regulamentado então, já não pode ser usado, porque implica expulsar indígenas que reivindicaram terras desde então e estão nelas assentados. Mas então que se defina outro marco temporal, que seja 2023, que estudem uma data com a FUNAI. Mas deixar em aberto é apenas anarquia e insegurança jurídica.

*Terrorismo no Rio de Janeiro: 24 ônibus foram incendiados pela milícia (aka: comparsas do inelegível) até quando? Edit foram 35 ônibus incendiados.

*Curiosidade interessante, dos 8 bilhões de seres humanos, dois bilhões são chineses, mais de 4 bilhões são negros e menos de dois bilhões vem os europeus, e outras etnias. Por isso, o fundo das Nações Unidas para a população e outros organismos que controlam a demografia evitam mostrar à população negra como a maioria no mundo. Porque isso pode significar o virar de uma história na visão de superioridade pela cor da pele ou pela raça. Nós os negros estamos em superioridade numérica de grande escala por isso para o ocidente é urgente reduzir à população mundial. Quando eles dizer reduzir à população mundial, está a referir-se à população negra. As comunidades negras no mundo estão cada vez mais extensas, na Índia, Europa, América, Brasil, Caribe, Oceania, África em suma, a Europa será mais negra daqui a alguns anos, os americanos tentam a todo custo manter à população negra nos mais ou menos 20%, através dos seus programas de aborto, etc., mas não tem como impedir, se os negros se unirem em todo o globo, em defesa da África, nos próximos 100 anos, não haverá continente que irá parar o processo de África e nem dos Africanos.

*Um amigo “reclamou” que sempre estou me preocupando com alguém, e que assim a vida nunca será leve. Ah, homens, penso eu com meus botões. Mulher de verdade, por natureza ou imposição, sempre está às voltas com família, amigos, vizinhos e, por vezes, até com conflitos além mar. Onde tiver criança e/ou idosos e/ou mulheres precisando de algo – que pode ser “apenas” um pensamento positivo, uma prece, quando não se pode “meter a mão na massa” – lá está nosso coração. Não é não???

*Melancólico para não dizer coisa pior o comportamento dos jornalistas brasileiros que incorporaram como possível a inacreditável versão de que a explosão do hospital em Gaza seria ação dos próprios palestinos e não obra de Israel. Enquanto isso milhares de palestinos ficaram reféns num gueto que cada vez fica mais parecido com aquele que é a marca simbólica do genocídio judeu.

*“Quando alguém fala por mais de 10 minutos sobre si mesmo, pode contar, é ficção. ” Frase de Jules Renard que li na Biblioteca da Sorbonne, quando fazia uma extensa pesquisa sobre “autofiction” (autoficção: a literatura do eu, eu, eu).

*Fico irritada em ouvir: “Eu não vejo a cor das pessoas, eu vejo o interior das pessoas”. Ah tá, se não é daltônica, é uma pessoa cretina. Mas o povo adora essas superficialidades ditas de forma eloquente, não é mesmo?

*O maior poder dado ao homem sem princípios o direciona a queda. O menor poder dado ao homem sábio o direciona a sua maior riqueza. Uns querem ter o que não podem possuir, outros não querem nada, estes já sabem que possuem tudo.

*Aí, Deus meu, segura minha mão e não me deixe mais dar likes nos vídeos de cachorrinhos, gatinhos fofos e do bebê Theo comendo. Me faz perder o foco.

*Parece que o calor extremo triplica o nosso cansaço, né? Continuo me sentindo desconectada da minha beleza.

*A fadiga que sentimos não é tanto do trabalho acumulado, mas de um quotidiano feito de rotina e de vazio. O que mais cansa não é trabalhar muito. O que mais cansa é viver pouco. O que realmente cansa é viver sem sonhos.” Mia Couto, no livro “O Universo num Grão de Areia.

Filho predileto

Certa vez perguntaram a uma mãe qual era seu filho preferido, aquele que ela mais amava.

Ela, deixando entrever um sorriso, respondeu: “Nada é mais volúvel que um coração de mãe. E, como mãe, lhe respondo: o filho dileto, aquele a quem me dedico de corpo e alma. É o meu filho doente, até que sare.

O que partiu, até que volte. O que está cansado, até que descanse.

O que está com fome, até que se alimente.

O que está com sede, até que beba. O que estuda, até que aprenda.

O que está com frio, até que se agasalhe. O que não trabalha, até que se empregue.

O que namora, até que se case. O que casa, até que conviva. O que é pai, até que os crie.

O que prometeu, até que se cumpra. O que deve, até que pague. O que chora, até que cale.

E já com o semblante bem distante daquele sorriso, completou: O que já me deixou até que o reencontre.

Erma Bombeck

Autora

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost