Onda de furtos em cemitério revolta moradores: ‘Levaram o santo de bronze dos meus pais’

Alguns moradores de Sena Madureira que tem seus entes queridos sepultados no Cemitério São João Batista estão indignados com o que vem ocorrendo nos últimos meses. É que os infratores estão furtando vários objetos depositados nos túmulos e nas catatumbas.

Jocivaldo Silva, residente no Bairro da Pista, é um dos revoltados. Ele disse que a família reuniu todos os esforços e colocou um santo de bronze na catatumba dos pais, porém, o material não se encontra mais lá. “O sentimento realmente é de indignação. As pessoas não tem sossego nem depois que morrem. Esse santo de bronze custou em torno de R$ 2 mil, foi uma homenagem que fizemos para os nossos pais, porém, acabaram furtado”, lamentou.

Foto: Reprodução

De acordo com ele, alguma providência precisa ser tomada, visto que, o cemitério está em desordem. “Até mesmo as capelas daquelas famílias que tem mais condições estão arrombadas, tudo quebrado. Vi calcinhas em cima dos túmulos, cuecas, enfim. Ninguém respeita mais nada”, acrescentou.

Em sua visão, seria pertinente colocar pelo menos um vigia à noite no cemitério para evitar tais práticas. “Além disso, é preciso colocar refletores também para ver se inibe a ação desses meliantes. Pedimos providências o quanto antes”, frisou.

Não é de hoje que reclamações dessa natureza são feitas pelos moradores de Sena Madureira.

PUBLICIDADE