Ministro Paulo Teixeira e Jorge Viana vêm ao Acre para rodada de negócios com estrangeiros

O evento acontecerá no Sebrae/AC, entre os dias 25 e 29 de novembro

O ministro Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar deve chegar ao Acre na próxima semana, para participar de um evento no sábado (25), organizado pelo presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Jorge Viana. O evento acontecerá no Sebrae/AC, entre os dias 25 e 29 de novembro.

Ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira. Foto: Reprodução

O evento de lançamento do Exporta Mais Amazônia acontece em Rio Branco, capital acreana, e consiste na realização de rodada de negócios entre importantes estrangeiros dos setores de açaí, amêndoa de cacau e chocolate, castanha do Brasil, pescados amazônicos e proteína animal e empresas exportadoras brasileiras, de forma gratuita.

O Exporta Mais Amazônia é um novo programa da ApexBrasil voltado a fomentar as exportações de setores compatíveis com a floresta e com alto valor agregado da Amazônia brasileira. O programa inclui ações como a organização de estandes “Amazônia” em feiras internacionais e pelas Mesas Executivas de Exportação – projetos em que a ApexBrasil, instituições parceiras e empresas identificarão, priorizarão e buscarão corrigir entraves à exportação de setores econômicos da Amazônia. Entre outras ações, o edital da Mesa Executiva de Exportação de Castanha do Brasil será lançado durante o Evento de Lançamento do Exporta Mais Amazônia.

As rodadas de negócio serão de realização da ApexBrasil em parceria com a os projetos Agro.BR (parceria entre a ApexBrasil e a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA), Brazilian Beef (parceria entre a ApexBrasil e a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes – ABIEC) e Brazilian Poultry e Brazilian Pork (parceria entre a ApexBrasil e a Associação Brasileira de Proteína Animal – ABPA).

Além de Paulo Teixeira, estará no Acre o secretário de Economia Verde, Descarbonização e Bioindústria do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Rodrigo Rollemberg.

PUBLICIDADE