19 de abril de 2024

Cientista que nega aquecimento global e mudanças climáticas vem ao Acre

Palestra será patrocinada pelo senador Márcio Bittar

O climatologista Ricardo Augusto Felício, professor de geografia, climatologia e filosofia de instituições como a USP ( Universidade de São Paulo), um negacionista do aquecimento global, virá  ao Acre ainda neste primeiro semestre do ano, para discorrer sobre suas ideias. 

A vinda do cientista ao Acre será patrocinada pelo gabinete do senador Márcio Bittar (UB), outro negacionista dos problemas ambientais, principalmente na Amazônia, apontados pela ministra Marina Silva, do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, além da comunidade científica internacional.

Ricardo Augusto Felicio, professor doutor da USP (Ricardo Matsukawa/Terra/Reprodução)

Márcio Bittar trava contato com o cientista desde 2019, quando o levou para falar no Senado. “A ideia, já naquela época, era levá-lo ao Acre, já naquele tempo. Mas aí veio a pandemia e tivemos que adiar. Vou trabalhar para, em 2O24, tornar isso possível”, disse o senador 

Ricardo Felício se tornou conhecido por ser uma voz quase solitária no mundo ao se posicionar contra a corrente de cientistas que alertam para o aquecimento global e outras mudanças do clima. O cientista defende que o homem não tem condições de alterar o clima ou aquecer o mundo de forma planetária e que as mudanças obedecem a ciclos da Natureza. Segundo ele, as ações humanas seriam capazes de alterar o clima apenas no lugar de ação do homem, nchamado microclima, com o que Márcio Bittar concorda e quer colocar isso em debate.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost