18 de abril de 2024

Em 2022, Acre registrou menos de um homicídio por dia, revela dados do Anuário Brasileiro de Segurança

Dados são baseados no Anuário Brasileiro de Segurança Pública

Dados divulgados pelo Brasil em Mapas nesta sexta-feira (16) revelam que o Estado do Acre registrou menos de um homicídio por dia, segundo levantamento nacional. Os dados, baseados no Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2022, mostram que em todo o Brasil houve 47.398 assassinatos no ano passado, com 76% desses crimes sendo cometidos por arma de fogo.

A taxa média nacional de homicídios é de 23 por 100 mil habitantes, um valor substancialmente superior à taxa mundial, que é de 6. Ao analisar os números absolutos de homicídios por estado, sem levar em conta a proporção pela população, os dados são alarmantes. Na Bahia, por exemplo, uma média de 18 pessoas são assassinadas por dia, enquanto em São Paulo são registrados 10 homicídios diários e no Rio de Janeiro, 12.

(crédito: Maxzzerzz/Unsplash)

No Distrito Federal, onde está localizada a capital federal, a média é de 0,87 homicídios por dia, indicando que houve meses inteiros sem registro de assassinatos ao longo do ano. O mesmo ocorre em estados como Roraima, onde a média é de 0,53 homicídios diários, o que significa que houve aproximadamente 5 meses sem nenhum registro de assassinato.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost