21 de abril de 2024

Equipe atualiza estado de saúde do cantor Djavan

Na noite desta quarta-feira (21/2), o artista deu entrada num hospital, no Rio de Janeiro, e deixou os fãs preocupados. Saiba detalhes!

Foto colorida de Djavan sério - Metrópoles

Nesta quinta-feira (22/2), a equipe de Djavan divulgou nota informando o estado de saúde do cantor, que deu entrada num hospital, no Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira (21/2). “Está tudo ótimo”, dizia um trecho do texto.

De acordo com a assessoria, o artista de 75 anos foi para a unidade de saúde fazer check-up. “Ele foi fazer uma colonoscopia e outros exames de rotina”, assinalou a equipe em comunicado enviado para o Metrópoles.

No entanto, segundo o portal Em Off, o cantor sentiu mal-estar estomacal e foi às pressas para a emergência. A publicação ainda contou que os médicos suspeitavam de um quadro de gastroenterite, mas sem gravidade.

A gastroenterite é um tipo de inflamação ou de infecção na mucosa que reveste o tubo digestivo, que vai desde o estômago até os intestinos delgado e grosso. A colonoscopia é um exame que serve para visualizar o intestino grosso e delgado. Geralmente, é recomendada em casos como sangramento nas fezes, diarreia, intestino preso e dor abdominal, embora a orientação médica seja que, a partir dos 45 anos de idade, seja feita regularmente, a cada 10 anos.

No fim de 2022, Djavan foi diagnosticado com Tremor Essencial, um distúrbio neurológico que afeta os movimentos. Embora esta condição seja comumente confundida com Parkinson, os dois quadros não estão relacionados.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost