Acontece neste final de semana, na Avenida Paulista, em São Paulo, o ato de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
Para o evento, a organização convidou vários governadores apoiadores de Bolsonaro, entre eles, o governador do Acre, Gladson Cameli. Porém, ao ContilNet, a assessoria do governador informou que ele não deverá participar do ato por conta de uma agenda institucional já marcada.
O governador recebeu um convite para participar como expositor no evento do Grupo de Líderes Empresariais (LIDE) no evento Brazil Conference, marcado para acontecer entre os dias 3 a 8 de março de 2024, nos Emirados Árabes.
Segundo a assessoria, Cameli deve apresentar as potencialidades de mercado e o exemplo do estado do Acre na aplicação de políticas de desenvolvimento econômico social e ambientalmente sustentáveis para um público de investidores, empresários e outros líderes governamentais.
Com a viagem aos Emirados Árabes, a expectativa é de que a participação no evento preencha toda a agenda oficial durante esse período.
“Oportunamente, o governador Gladson Cameli reafirma seu apoio a democracia e as instituições brasileiras em plena concordância com a liberdade, a justiça e ao Estado de Direito”, disse trecho da nota, em uma clara referência ao ato bolsonarista.
De acordo com o portal Terra, até o momento, apenas três governadores confirmaram presença no ato. São eles: Ronaldo Caiado (Goiás), Jorginho Mello (Santa Catarina) e Tarcísio de Freitas (São Paulo).