20 de abril de 2024

Presidente do TJAC participa de posse de Flavio Dino como ministro do STF: “Uma honra”

A cerimônia de posse aconteceu na última quinta-feira (22), no Plenário do STF

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), a desembargadora Regina Ferrari, participou da cerimônia de posse do novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, em sessão solene ocorrida na última quinta-feira (22), no Plenário do STF.

A presidente prestigiou a posse do novo ministro/Foto: Reprodução/TJAC

O novo ministro da Corte tomou posse e assumiu a vaga juntamente com o ministro Alexandre de Moraes, Luiz Fux, Cristiano Zanin e da ministra Cármen Lúcia, depois da sabatina em 13 de dezembro, aprovada pela Comissão da Constituição e Justiça (CCJ), após a aposentadoria de Rosa Weber, em setembro do ano passado.

A solenidade foi conduzida pelo presidente do Supremo, o ministro Luís Roberto Barroso, e contou com a presença de 800 pessoas, entre elas, representantes dos três poderes da República, da Procuradoria-Geral da República (PGR) e do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

A presidente do TJAC, desembargadora Regina Ferrari, afirmou ser uma honra representar o Poder Judiciário acreano na posse de um ministro do STF, desejando sucesso na nova jornada e missão profissional de Flávio Dino, que tem uma trajetória profissional ampla na Justiça e Segurança Pública.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost