21 de abril de 2024

Rio Acre ultrapassa os 15 metros em Rio Branco; Defesa Civil segue resgatando famílias

Em apenas três horas, o rio subiu 13 centímetros

O Rio Acre atingiu a marca de 15,06 metros, às 15h,  deste sábado (24) em Rio Branco. As informações são do boletim da Defesa Civil de Rio Branco.

O rápido aumento no nível das águas tem mantido a Defesa Civil em estado de alerta máximo, enquanto equipes de resgate redobram os esforços para evacuar famílias das áreas atingidas pelas enchentes. Em apenas três horas, o rio subiu 13 centímetros, evidenciando a urgência da situação e a necessidade de medidas rápidas e eficazes para enfrentar as consequências das cheias na região.

Nível dos rios aumentou nos últimos dias devido as chuvas recorrentes no estado. Foto: Juan Diaz/ContilNet

Desde as 9h da manhã, quando o rio estava em torno de 14,81 metros, até a medição das 12h, que apontou para 14,94 metros, houve um acréscimo de 13 centímetros, refletindo o rápido avanço das águas e o agravamento da situação nas áreas ribeirinhas da região.

De acordo com a Defesa Civil, o número de desalojados já atinge a marca de 317 pessoas, com mais de 200 delas realocadas em abrigos providenciados pela prefeitura. Contudo, esse número tende a crescer, uma vez que operações de resgate foram conduzidas durante a madrugada, e a contagem de desabrigados será atualizada ao longo do dia.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost