27 de abril de 2024

Alagamentos deixam várias famílias desabrigadas no interior de Rondônia

Rios Piarara e Tamarupá transbordaram, provocando o caos na cidade

Após dois anos da maior enchente da história do município, que deixou centenas de desabrigados, a tragédia parece perto de se repetir.

Enchente alagou vários bairros de Cacoal/Foto: Reprodução

Devido as fortes chuvas que caíram na madrugada desta segunda, alguns bairros da cidade amanheceram alagados, deixando muitas famílias desabrigadas.

Pontos de acesso já foram fechados dentro do perímetro urbano e escolas municipais suspenderam as aulas por medida de segurança e por tempo indeterminado. Os alagamentos estão sendo provocados pelos rios Piarara e Tamarupá, que cortam as zonas rurais, onde vivem muitos estudantes da rede pública.

A Defesa Civil emitiu alerta vermelho e trabalha na assistências aos desabrigados, assim como aquelas em situação de risco, que já passam de 100.

Em 18 de fevereiro de 2022, a cidade de Cacoal teve grande parte de sua área urbana alagada pelos rios Salgadinho, Tamarupá, Pirara e grande Machado, que deixou várias famílias ilhadas e desabrigadas.

No início da manhã desta segunda, a Polícia Rodoviária Federal emitiu nota informando os pontos de alagamento na BR-364, sentido Porto Velho, recomendando que os motoristas não tentem atravessá-la.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost